116 Anos da padaria Santo Antônio

Equipe da Padaria Santo Antônio
A Padaria Santo Antônio nasceu por iniciativa do português José Gonçalves na antiga rua Santa Cruz, hoje rua Major Manoel Antônio, com o nome de Padaria “Flor Paraense”.
Vamos voltar ao século XIX, no ano de l893. Na então “Cidade de Pará,” esta data foi marcante para a tradicional família Torres Costa.
No início, a produção era toda artesanal. José Gonçalves adquiriu um cilindro, o forno era a lenha e lá a família, toda reunida, trabalhava fazendo pães, doces e bolos para festas.
Seu sucessor Antônio Torres Costa, mais conhecido como “Antônio Padeirinho”, assessorado pela esposa Maria, seguiu os passos do pai trabalhando dia e noite.
Passados os anos, todos os oito filhos do casal seguiram o caminho do patriarca da família Torres, mais precisamente o filho Edson Torres Costa, juntamente com seus irmãos Maria Constança Torres e Antônio de Pádua Torres, cuja a administração perdurou por 55 anos na empresa.
Hoje, com endereço na rua Major Fidélis, a Panificadora Santo Antônio é administrada por Ana Cristina, Letícia e Daniel Torres, filhos de Edson Torres Costa, dando a 4ª geração na administração da empresa, que é sinônimo de qualidade e determinação ao longo dos anos.
Podemos considerar a empresa localizada num ponto nobre da cidade, sendo porta de entrada para vários bairros e de fácil acesso para os clientes.
Oferecem serviços de lanchonete, pães frescos de meia em meia hora, deliciosos bolos, salgados, biscoitos, além de um atendimento de qualidade, personalizado e diferenciado prestado por toda a equipe, tendo como missão: oferecer produtos de panificação, confeitaria e lanchonete, sendo referência no mercado de Pará de Minas em qualidade, atendimento e satisfação dos clientes e funcionários. PARABÉNS e que venham novas gerações.