Exemplo de dedicação

Flávio Moreira trabalha há 20 anos
na Ótica do Roberto
Aos 15 anos, Flávio Moreira dos Santos aprendeu uma profissão que seria sua marca. Conhecido e querido pelos clientes, hoje é destaque pela sua dedicação à profissão.
Flávio nasceu em Contagem, é filho de Raimundo Moreira dos Santos e Maria das Dores dos Santos. Flávio lembra com carinho de sua infância humilde junto aos 4 irmãos. São boas recordações. “Minha família sempre foi muito unida. Não foi fácil, mas com a ajuda da minha tia e minha avó, minha mãe conseguiu criar seus filhos. Gostava muito de jogar bola e ajudar meu amigo no trabalho de amansar bezerros para o trabalho no carro de boi. Aprendi muitas coisas na minha infância”, disse Flávio.
Aos 12 anos se mudou para Pará de Minas, parou os estudos e foi trabalhar para ajudar em casa. Por 2 anos foi servente de pedreiro, depois trabalhou por 8 meses como trocador em empresa de ônibus, onde ainda lavava os carros da empresa. Voltou a ser servente e, mais tarde, quando trabalhou na casa de Roberto, recebeu o convite para aprender a trabalhar em sua ótica. Flávio começou no laboratório e aos poucos aprendeu o trabalho. “Cheguei sem saber nada, aprendi com meus amigos que estavam aqui há mais tempo, o João e o Antônio. O Roberto me ensinou a fazer montagem de óculos, depois passei a ser atendente de balcão e hoje eu faço de tudo um pouco aqui dentro”, explicou Flávio.
Para ele a ótica é como se fosse sua casa, foi lá que aprendeu uma profissão e conquistou a confiança de dezenas de clientes. “O pessoal da ótica sempre me apoiou muito, comprei minha casa graças a eles, agradeço muito e devo muita obrigação a todos. Gosto de ficar na loja, onde almoço e nem gosto de ficar andando na rua. Aqui fiz muitas amizades, meus clientes são meus amigos e muitos são como se fossem pessoas da família. O Roberto Filho é como um irmão para mim, meu amigo, me apoia, é um grande companheiro que tenho, agradeço muito a esta família pelo que sou e pelo que já conquistei”.
Flávio é casado com Kátia Cristina da Silveira Santos e pai de Flávia Cristina e Felipe Henrique. “Minha família é tudo de bom, eles são tudo para mim, minha esposa é maravilhosa, sempre me apoiou e me ajudou, além de educar muito bem meus filhos. Ela é uma supermulher”, disse.
Humildade, educação, caráter e respeito são palavras primordiais na vida de Flávio, coisas que herdou de sua família. “Eu agradeço a meus pais pela educação que me deram, aos meus amigos de trabalho, à minha tia que é como se fosse minha mãe, agradeço muito a todos eles, também a meus irmãos que sempre me apoiaram, a base que tenho deles carregarei pelo resto de minha vida”, finalizou.
Para o futuro, tem planos que pretende conquistar com seu trabalho, um carro e um sítio são seus próximos objetivos. Esta é a história de Flávio, um homem trabalhador e honesto, querido e reconhecido pela sua dedicação ao trabalho.