Empresária do mês

Vanilde da Silva é empresária do mês
Vanilde da Silva é empresária do mês

Vanilde da Silva Pires é uma empresária de Betim que decidiu investir na cidade. Fixou moradia e é em Pará de Minas que deseja criar sua família.

Vanilde nasceu em Betim, caçula dos 7 filhos do casal Emiliana Pereira da Silva e João Pacheco da Silva. O pai era fotógrafo e a mãe, governanta. Eles proporcionaram uma boa estrutura para a família, uma educação baseada no caráter, honestidade, mas a prioridade era desenvolver a responsabilidade dos filhos.

Aos 14 anos, Vanilde começou a trabalhar como empregada doméstica. Já aos 16 foi contratada como vendedora da loja Elmo Calçados, de Betim. Ao se casar passou a se dedicar ao lar, mas sem deixar de realizar algumas atividades. Foi manicure, cabeleireira, vendedora de produtos de revistas e de lingerie. Vanilde morou por 10 anos em São Paulo, onde o marido, Luiz Pires, trabalhava como martelinho de ouro. De volta a Betim resolveram se mudar para Pará de Minas, onde Vanilde criou seu primeiro negócio, a loja Ecos. “Sempre tive vontade de abrir uma loja, sempre gostei de trabalhar com comércio, cresci nesse meio, minha mãe vendia roupas em casa, coisas de revista, minhas irmãs também e decidi investir nessa loja em Pará de Minas, porque é aqui que pretendo criar minha família, porque é uma cidade tranquila que nos oferece tudo, uma vida com mais qualidade”, disse.

Vanilde oferece aos clientes da loja roupas variadas de qualidade, está sempre por dentro da moda. Uma vez ao mês vai a Betim onde participa de um feirão expondo seus produtos sempre com muito sucesso. Casada com Luiz Pires do Nascimento, tem dois filhos, Victória Luíza e Vítor Luiz. Confessa que sua família é a maior força para vencer na vida. “Minha família é tudo que sempre sonhei, amo-os muito, meu marido é uma bênção de Deus, e meus filhos são tudo de bom, agradeço a Deus todos os dias por tê-los colocado em minha vida”, disse Vanilde. Seu principal objetivo é colaborar para o desenvolvimento do comércio da cidade, ajudando a desenvolver e juntando forças, pois Pará de Minas agora é sua casa, “é uma cidade muito boa, moro aqui, é aqui que pretendo ficar. Meus filhos têm liberdade para brincar, são livres, temos mais tranquilidade, estou satisfeita com a cidade e espero que possa construir novas e boas amizades”, finalizou.