Ascicred vive momento mais importante desde a fundação da Cooperativa

Associados decidem livre admissão em Assembléia no dia 17 de setembro

Assinatura histórica no Banco Central
Assinatura histórica no Banco Central
Diretores da Ascicred e do Banco Central
Diretores da Ascicred e do Banco Central












Desde sua fundação, há 14 anos, 20 sócios fundadores tinham sonhos e projetos para esta cooperativa de crédito. O maior mérito de uma cooperativa de crédito é receber do Banco Central a certificação da livre admissão. A partir da assembleia que acontece no dia 17 de setembro, no Multi Center, às 20 horas, e após a homologação do Banco Central, a Ascicred, Cooperativa de Crédito Mutuo dos Comerciantes de Confecção e do Vestuário de Pará de Minas, passará a se chamar Cooperativa de Crédito de Livre Admissão dos Associados de Pará de Minas. Isso significa que a partir de então, poderão se associar todos os segmentos, ou seja, industriais, comerciantes, prestadores de serviços, profissionais liberais, autônomos, enfim toda a sociedade poderá se associar à Ascicred.

Um projeto foi encaminhado ao Banco Central, com o formato administrativo da cooperativa, onde consta um planejamento para os próximos 3 anos, que deverá ser cumprido pela Ascicred, com metas e objetivos a serem alcançados. Um novo formato de crescimento e administrativo é parte de um planejamento que deverá ser cumprido dentro das exigências do Banco Central.

O presidente da Ascicred, Osmano França, comemora mais esta conquista e convida a todos associados para esta assembléia, que será o maior marco na historia da cooperativa. “Este momento ficará marcado na história de nossa cooperativa. É como se a Ascicred tivesse sido aprovada no vestibular, numa espécie de vestibular federal dentro do Banco Central. Quero agradecer o apoio dos associados e dos funcionários que foram de fundamental importância para a realização deste sonho”.

Sonhos e projetos foram conquistados dentro destes 14 anos de fundação, “Nosso primeiro sonho realizado foi a criação do Banco Cooperativo do Brasil, o Bancoob. Depois veio a segunda conquista, a criação de um sistema único, o SisBR, que interliga a Ascicred a todo o sistema financeiro nacional. Conquistamos também o Fundo Garantidor, que garante ao cooperado a mesma segurança de outras instituições financeiras. E agora a realização mais importante para a Ascicred, a certificação da livre admissão. Mas os projetos não param por aí, em novembro teremos o tão sonhado domícilio bancário do Visa, e para 2010 a expectativa é que possamos também receber os impostos federais”, finalizou Osmano.

Os cooperados que participarem da assembleia concorrerão a uma TV LCD 32”, um Computador, um Note book e a ainda uma grande novidade, o sorteio de 3 obras de artes feitas por artistas da terra.