
Empresário do mês



Arnaldo é proprietário da Brintel


Ele até pensou em se formar para advogado, mas sua vocação era para os negócios. Por isto, investiu em um segmento - de telecomunicações e segurança - sendo pioneiro na época. A Brintel, sua empresa, atualmente com 30 anos de mercado, atende a Pará de Minas e toda a região.
Arnaldo de Vasconcelos Barbosa nasceu em Pará de Minas, filho de Odilon Dias Barbosa e Delba Vasconcelos Barbosa. Criado no centro da cidade, aproveitou como pode sua infância junto aos 5 irmãos. Seu primeiro emprego foi aos 17 anos na Loferpa, como office boy, na cobrança e atendimento no balcão. Pouco depois, aos 18 anos, começou a trabalhar na Minas Rural, distribuidora da Ford. Com dedicação, passou por vários setores da empresa e chegou a gerente da parte de consórcios. Aos 21 anos, decidiu junto ao amigo Geraldo Viegas abrir a própria empresa e, assim, nascia a Brintel. Na época, cursando direito, Arnaldo optou por ser empresário, trabalhando com brindes e telecomunicação.
A sociedade se encerrou, Arnaldo decidiu seguir em frente e a empresa passou por várias fases, sempre se inovando - foi uma das maiores vendedoras de fax do Brasil, levou telefonia celular rural a várias localidades e, com a evolução da tecnologia, passou a trabalhar com monitoramento de comércio e residências. Atualmente também trabalha com o rastreamento de veículos.
A Brintel mantém parceria com empresas em Papagaios, Mateus Leme e Pompéu, oferecendo os serviços em toda a região. "A empresa representa muito para mim. Graças a Deus tive um resultado muito bom, estou empregando pessoas, gerando emprego e movimentando o dinheiro em nossa cidade. Quando abri a loja, muitas pessoas questionavam se eu iria conseguir, afinal, ninguém conhecia nosso serviço. Partimos do zero colocando na cabeça das pessoas que era necessário investir em mais segurança. Fomos os pioneiros", disse Arnaldo.
Casado com Maria Aparecida de Almeida Barbosa e pai de Arnaldo e Bruna, ele se sente um homem vitorioso. "Sou muito ligado à família, aos meus pais, esposa e filhos, todos grandes apoiadores, sempre . Ter a família ao lado dá forças para continuar lutando. Meus filhos são meu orgulho. Agradeço a minha esposa a educação exemplar que dispensou aos meus filhos", disse.
Arnaldo acrescentou que o sucesso da Brintel se deve à luta, persistência e inovação, mas também aos ensinamentos do pai. "Eu devo muito do meu sucesso, ao meu pai, funcionário do Banco do Brasil, que me ensinou a trabalhar com seriedade, respeitar as pessoas, ser honesto. Fazer as coisas da forma correta me trouxe o resultado que esperava".
E agradeceu: "Agradeço a todos que estão à minha volta, a minha famlia, funcionários, clientes e amigos. Meu maior sonho é continuar lutando, progredindo para poder dividir com todos. A Brintel é uma família e cresceremos juntos", finalizou.