
Diretores da Ascipam participam da 51ª Convenção Nacional do Comércio Lojista



O maestro João Carlos Martins emocionou o público da 51ª Convenção Nacional Lojista, ao fechar o ciclo de palestras


Entre os dias 26 e 29 de setembro, diretores da Ascipam participaram da 51ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, em Florianópolis, Santa Catarina. O evento contou com a presença de palestrantes internacionais como o escritor norte-americano James Hunter (que já vendeu mais de 3,5 milhões de livros, dos quais dois milhões no Brasil) e o ex-coordenador da Universidade da Disney, Jim Cunningham. O evento, com recorde de presença e usando o slogan ?Uma ponte para a inovação?, reuniu 5 mil representantes de associações e CDLs de todo o Brasil. Promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis, em parceria com a Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL SC) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a convenção promoveu a reflexão sobre desafios do varejo e do cenário político e econômico. A ex-executiva da Alpargatas, Ângela Hirata, relatou o case de sucesso internacional das sandálias Havaianas e o economista Eduardo Gianetti da Fonseca, ex-professor em Cambridge (Inglaterra) abordou os negócios e as oportunidades em um ambiente cada vez mais globalizado, além de debates sobre a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e questões como o crescimento do monopólio, acesso ao crédito e novos mercados. Outro destaque do evento foram as intervenções culturais como o pianista João Carlos Martins, que apresentou palestra motivacional, relatando sua história de superação e amor pela música, a exibição da única filial do Balé Bolshoi fora da Rússia, sediada em Joinville (SC) e show de César Menotti e Fabiano.
Durante os dias de convenção aconteceu também o 11º Encontro Nacional do CDL Jovem, 1º Encontro Nacional de Videolocadoras e o 3º Encontro Nacional da Mulher Empreendedora.
Segundo Sandra Araújo, integrante da diretoria da Ascipam, o congresso serviu como experiência e reflexão. "Chegamos à conclusão de que estamos no caminho certo. Representamos Pará de Minas dentro de um evento nacional, com apresentação de palestrantes de nível internacional que, no futuro, poderão ser convidados para nossos eventos".
O empresário Haroldo Mendes, outro integrante da diretoria, também participou do congresso. "As palestras foram muito boas. O parecer de outras pessoas sobre diversos assuntos é muito importante.Sem falar no contato que fazemos com outras instituições, dando a oportunidade de trocarmos experiências".