
Agropecuária
Agenor Resende Carvalho representado por Breno Barbosa recebeu homenagem de Eduardo Leite. Do aprendizado na infância, ao lado do pai, Agenor mantém a capacidade de transformar e prosperar. São 46 anos dedicados ao setor e ao lado de cinco sobrinhos, promove a expansão das fazendas Olaria e Bom Sucesso da Barra do Pará, explorando a pecuária leiteira e a recria de animais.
Gabriel José Barbosa Palotti recebeu o troféu de Sandra Araújo. Formado em Administração, investiu seus conhecimentos dando novo fôlego aos negócios da família. A avicultura de integração e a suinocultura própria envolveram tanto o jovem produtor que ele só pensa em ampliar os negócios. Inspirado no tio Breno Barbosa, de quem é sócio, tem feito investimentos contínuos e já se estrutura para aumentar a produção em 50% no próximo ano. Como diretor da Cooperoeste, também tem aprendido muito sobre o cooperativismo.
Rodrigo Márcio da Silva recebeu o troféu de Elias Diniz. Mais conhecido como Nicó, para o agronegócio, é um profissional à altura do desenvolvimento da região de Pará de Minas. Ingressou na suinocultura em 93, incentivado pelo pai José Nicodemos, um dos pioneiros no ramo. Investiu na produção de gado de corte, nas granjas avícolas e na medida em que os negócios cresciam, diversificava os negócios juntamente com a irmã Roseleny Silva.
Milton Henriques Guimarães recebeu o troféu de Saulo Mendes. Proprietário da Fazenda Caquente, Milton assume que gosta muito do que faz, por isso faz bem feito, com total profissionalismo. Seu braço direito é o filho Luciano, com quem já elevou a produção diária para 2.600 litros de leite. O resultado vem da boa genética, da silagem padronizada e da formação de uma mão de obra qualificada. Milton ainda dedica seu tempo à Coopergranel, onde é vice-presidente.
Paulo Antônio da Fonseca recebeu o troféu de Márcio Morais. O lazer do fim de semana se transformou em negócio, quando o Sítio Oásis investiu na pecuária leiteira. O passo seguinte foi a qualificação profissional que é contínua. Resultado - todas as análises laboratoriais confirmam que o leite produzido no Oásis é um dos mais puros da região, o que muito orgulha o proprietário e seus funcionários. Atualmente como diretor administrativo da Coopará, Paulo Fonseca também investe muito no aprendizado sobre o verdadeiro cooperativismo.
Ari Soares de Araújo recebeu o troféu de Evander Costa. Aclamado como melhor criador brasileiro da raça Girolando e avicultor mineiro de expressão, Ari concentra suas atividades na pecuária leiteira e na criação de cavalos manga- -larga marchador. Já contribuiu muito com o sindicalismo quando dirigiu a Asrom ? Associação dos Sindicatos do Centro-Oeste mineiro e o Sindicato Rural de Pará de Minas.