Dicas Officina Dos Passus

Wilson Júnior
Moda e cultura
Grande parte das mulheres têm verdadeira fixação por calçados e não resistem à menor tentação de adquirir só mais um parzinho.
Tipo de produto muitas vezes comprado por impulso, são poucas as consumidoras que conhecem as precauções a serem tomadas na hora em que baixa a síndrome de IMELDA MARCOS ( ex-1ª dama das Filipinas, que, segundo uma porta-voz, teria 5 mil pares de calçados ).
Simbolo de elegância, os saltos nas alturas proporcionam às mulheres uma postura imponente.
Ao contrário do que se imagina, eles trazem benefícios evitando as tão indesejadas varizes e corrigindo a postura.
No entanto, levar aquele par de sapatos, salto 8cm, adquirido por impulso em função do irresistível modelo, para o sapateiro cortar 2cm, pode ter conseqüências como dores nas costas e muito desconforto causados pela desestruturação da forma.
Outra situação comum entre as consumidoras são os escorregões e tombos, sem nenhuma explicação
Na maior parte das vezes, o revestimento do solo leva a culpa, injustamente, quando na verdade, a causa da queda está no tipo de solado e salto do sapato.
Muitas fábricas usam no acabamento do salto "taco" ou "chapinha" ou "saltinho", um material inadequado como por exemplo o PVC. Fabricantes explicam que com certeza esse material ficará liso com o uso e provocará escorregões e quedas que podem acabar com qualquer elegância e ainda mandar suas vítimas para o ortopedista, fazendo brotar na mente aquele velho ditado "o barato sai caro".
A estação será marcada pela possibilidade de escolher aquilo que se melhor adapta ao seu estilo.
Uma variedade de construções, materiais, estampas, saltos, cores e formas, com olhares nas décadas de 20 a 80.
As grandes vedetes da estação são as plataformas, com saltos extremamente altos, rasteiras e também até sandálias altíssimas com tiras finíssimas.
O visual dos materiais e a harmonia das construções fazem despertar o desejo, mesmo utilizado em produtos mais básicos.
Marca Própria "Fim De Século"
A Fim de Século, há anos no marcado de Pará de Minas, tem sua coleção Primavera Verão 2010 baseada em tons pastéis e terrosos como o rose, o off white, o cáqui e o castor. Todos vêm coloridos com pitadas de tons fortes como o amarelo, o coral e tons cítricos.
Os tecidos vão do algodão , linho a fibras naturais que continuam em alta.
As estampas têm inspiração nos listrados, nas estampas de etnia africana e também os florais, que não podem faltar
As formas vêm variadas, sem ter um padrão único, em momentos são amplas, em outros ajustados à silhueta.
Como a estação pede o comprimento míni é chave na coleção, ele aparece em shorts e vestidos, que também aparecem na versão longo.
As calças dão destaque ao estilo sarouel, boy friens, e pantalonas , formas que trazem muito conforto para a mulher.
O importante é descobrir e usar o que faz se sentir bem.ISSO É MODA...
Filantropia
O empresário e decorador Ângelo Cáffaro, há 18 anos no mercado, vem sempre ampliando seus horizontes, mostrando sua competência e bom gosto em vários eventos de nossa cidade e da região.
No último dia 19 de setembro, ele brilhou no paradisíaco condomínio de Escarpas do Lago, onde o sucesso foi garantido.
Ele já prepara com esmero o esperado Baile dos Brotos 2009, que será realizado no dia 24 de outubro, no Patafufo Country Clube. Neste evento, o também colunista Ângelo Cáffaro apresenta as debutantes do ano para a seleta sociedade Paraminense.
Este ano o evento terá cunho filantrópico, sendo parte da renda destinada à Fazenda Vida e Renascer, que tem como presidente a competente e amiga Vera Cançado.
A Fazenda Vida e Renascer completou este ano 10 anos de existência e tem como mentora espiritual a querida e estimada Irmã Gertrudes, pessoa maravilhosa que muitos de nossa terra conhecem muito bem.
Além de participarmos de um evento de total glamour, estaremos também ajudando uma causa tão nobre, que ajuda pessoas envolvidas com drogas lícitas e ilícitas, ajudando-os a voltar para a sociedade como verdadeiros cidadãos.
Eventos como este aquecem o comércio local, grandes lojas, grandes marcas, tudo isso existe em nossa terra. Vamos valorizar o comércio local...
Nova marca " IS "
A "IS" lança nova marca, "Divina Pele", A coleção teve inspiração em uma viagem ao Tahiti, através da ótica da apaixonante obra do pintor francês Paul Gauguin, define toda a exuberância da coleção primavera verão da Divina Pele".
Deste universo paradisíaco, surge uma profusão de estampas, impressas na mais moderna técnica digital.
Fragmentos de telas de Gauguin, hibiscos agigantados, borboletas, folhagens, desenhos corporais e pinceladas multicores ambientam e dão o clima de sedução tropical à coleção.
Infinitas são as formas sugeridas. Os volumes se destacam sem drapeados, que aparecem também nos shapes mais próximos ao corpo. Importante e atual é valorizar ombros e pernas, com instigantes decotes, comprimentos mínis ou fendas reveladoras.
Algodão, linho, índigo, jersey, cetim, chiffon, viscose e musseline de seda são matérias primas para a criação de peças que vão do urbano e casual a ocasiões mais especiais e de maior glamour ( Brotos 2009 ).
A cartela de cores é rica e múltipla como a paleta de um gênio da pintura: verde-folhagem, pitanga, rosa hibisco, azul profundo, areia, concha, branco e preto.
Tudo isso você encontra na IS, além de outras grandes marcas.
Regina e Cia. lança novas marcas
A famosa loja Regina e Cia. traz novas marcas para o mercado de Pará de Minas. Antenada e sempre em busca de novidades, Regina traz nesta coleção marcas como Calvin Klein, Kipling, Vivaz e Caos, marcas que completam outras inúmeras marcas já existentes na loja.
A Animale, marca já existente na loja Regina e Cia.,traz sua coleção inspirada no ano da França no Brasil.
Indo a Paris, a estilista focou as ruas das maisons mais famosas do mundo, e em Saint-Tropez, um dos balneários mais visitados do planeta, que encanta com sua paisagem natural, mar azul, e uma luminosidade sem igual.
O clima Navy da Riviera Francesa envolve a todos que visitam o conjunto de praias do local.
A palete de cores surge com um colorido mais orgânico e mineral, vindo dos corais brancos, dos macarons e das cores do artista Zhang Xiaogang, os tons mais calmos como o rosa e o hortênsia acompanham os neutros como o cimento, o off-white, o branco e o bruma. O amarelo e o azul giz acentuam o mix de cores, junto com o merthiolate/melancia, que entra inicialmente em detalhes nos acessórios e se fortalece no alto verão. O preto e o marinho também fazem parte da coleção.
Estampas abstratas como a estampa corais e montanhas, sendo a primeira inspirada nos recifes e a segunda, uma representação de cadeias rochosas. Como novidade, temos a estampa bolhas, que foi uma releitura lúdica para representar o clássico poá, e o floral realista que dá um toque contemporâneo à estamparia. Xadrezes, aquarelados e listras também fazem parte das estampas.