Trabalhando pela cidade
Forania Nossa Senhora da Piedade faz parcerias e trabalha em prol da sociedade paraense
Padre Geraldo Gabriel
A Forania Nossa Senhora da Piedade há anos está presente em ações sociais que beneficiam a cidade, apoiando projetos, como Projeto Bola de Gude, Restaurante Dona Fia, a Fundação Padre Libério, que está fazendo um trabalho de formação digital com adolescentes, realizou o show com padre Reginaldo Manzotti, arrecadando mais de 20 mil quilos de alimentos que foram distribuídos para todas as entidades da cidade e outras localidades. E agora é parte do Grupo Mais, um grupo de entidades que se uniram para buscar recursos objetivando o crescimento sustentável de Pará de Minas.
Segundo padre Geraldo Gabriel, vigário forânio, coordenador da Forania Nossa Senhora da Piedade, a forania é parceira de tudo que venha a engrandecer a cidade. "Independentemente de crença ou partido, precisamos lutar para que as pessoas tenham condições de empregabilidade. Enfrentamos um grande problema com drogas envolvendo nossos jovens. Penso que a iniciativa de formar esta parceria vai buscar formas de solucionamos grande parte dos problemas que enfrentamos hoje. As pessoas vão ter oportunidade, Pará de Minas tem um potencial muito grande, para Trabalhando pela cidade Forania Nossa Senhora da Piedade faz parcerias e trabalha em prol da sociedade paraense Padre Geraldo Gabrielisso é preciso que entidades, poder público e empresários tenham parcerias, invistam nestes jovens. . O Cetal foi o primeiro passo, vamos continuar lutando para conseguirmos muito mais", afirmou.
Ele falou também sobre a importância de reivindicar e cuidar de nossa cidade, "É preciso que a sociedade reivindique escolas profissionalizantes que capacitem nossos jovens. Faltam profissionais no mercado, temos que qualificá-los. Pará de Minas é uma cidade boa, mas temos que investir para o futuro, cuidar de crianças e jovens. A cidade é nossa. Se queremos uma cidade melhor para viver, temos que plantar hoje. Temos que cobrar do poder público, mas também temos que ser parceiros", finalizou.