Empresário do mês

Giovanni é um empresário ainda jovem, mas com bastante experiência


Giovanni é um empresário ainda jovem, mas com bastante experiência
Nesta edição vamos conhecer a história do empresário Giovanni Rodrigo Diniz, de 29 anos. Ele nasceu em Pará de Minas, filho de Lafaiete Diniz Silveira e Neuza Miranda Diniz.
Conta que passou sua infância em meio a muitas brincadeiras com os 3 irmãos. Estudou até a 5ª serie no Colégio Sagrado Coração de Maria e Fernando Otávio.
Mudou-se para Belo Horizonte para fazer cursinho, passou no Vestibular de Ciências Contábeis e foi estudar em Itaúna. Fez também curso de especialização na UFMG.
Assim que se formou, surgiu a oportunidade de montar uma sociedade e abriu a Drogaria Mardine. Por 2 anos manteve sociedade. Foi quando surgiu oportunidade de comprar a parte do sócio e se tornar único dono do estabelecimento.
Mas a história profissional de Giovanni começa muito antes. Ele começou a trabalhar aos 13 anos na lanchonete do pai, fazendo cobrança, entregas e ajudando no balcão.
Depois de algum tempo passou a cuidar do caixa. Foi quando descobriu que gostava mesmo é de trabalhar com comércio. “Foi na lanchonete que descobri que gosto mesmo é de me relacionar com pessoas, de ser comerciante”. Mas o empresário trabalhou também como estagiário de uma contabilidade.
Dono de seu próprio negócio, o jovem comerciante aposta na responsabilidade que tem com os clientes: “Estou gostando muito desse ramo, porque cuidamos de vidas, não vendemos remédio, vendemos saúde. Não passamos nunca por cima da ordem médica, trabalhamos dentro das leis, sempre respeitando muito a saúde dos clientes e as obrigações junto à vigilância sanitária”.
Giovanni aposta também que “o atendimento faz a diferença. A pessoa chega doente, tem que ser bem atendida e encontrar um preço bom para ter oportunidade de cuidar de sua saúde”.
O empresário também explicou porquê optou por investir no bairro: “Abrimos aqui para facilitar a vida das pessoas, o resultado de nosso trabalho são as amizades que cultivamos ao longo desses 4 anos de Drogaria Mardine. Agradeço a todos os clientes que nos dão a preferência”.
Giovanni agradece aos pais pelo exemplo de vida. “Eles sempre me ensinaram a ser honesto, nunca agir de má fé, em beneficio próprio”, disse antes de deixar uma mensagem para os jovens que pensam em montar seu próprio investimento: “Tem que ter fé em Deus, não fazer nada de cabeça quente, estudar e estar sempre preparado para qualquer pedra que encontre no caminho”, finalizou.
Outubro 2007