Programação de cursos Outubro/Novembro 2007
Data: 29 de outubro a 1º de novembro
Horário: 19h às 22h
Local: Salão Multiuso da Ascipam
Objetivo: Capacitar profissionais para a excelência no atendimento ao Cliente. Abrir as portas do mercado de trabalho para quem deseja ingressar na área de Telemarketing e também servir como reciclagem para profissionais que já atuam no ramo e desejam desenvolvimento.
Conteúdo: Definição e Evolução do Telemarketing A importância do Telemarketing e sua aplicação Diferença de telemarketing ativo e receptivo Preparação para um atendimento eficaz Marketing Direto Alcançando Sucesso no Atendimento Comunicação - o ponto de partida Uso da linguagem correta Etapas do telemarketing receptivo e ativo Estudo de caso Montagem de script e roteiro de atendimento.
Instrutora: Carine Cardinale Freitas Mourão Pedagoga, Psicopedagoga, Consultora Organizacional, Orientadora Vocacional, Diretora de Ensino, Terapeuta Floral, Instrutora de Cursos nas CDLs da região e credenciada na FEDERAMINAS. Valor: associados Ascipam: R$70,00. Não Associados: R$90,00.
Data: 5 a 9 de novembro
Horário: 19h às 22h
Local: Salão Multiuso da Ascipam
Aperfeiçoar o pessoal em técnicas de negociação, facilitando o desenvolvimento de habilidades e atitudes de relacionamento interpessoal, argumentação, estratégias de negociação, objetivando resultados eficientes para a empresa ou do que se quer negociar com a equipe. Para profissionais que desejam desenvolver e aprimorar suas habilidades em técnicas e estratégias de negociação.
Conteúdo:
1- Negociação
2- Etapas do Processo de Negociação
3- Roteiro estratégico da Negociação
4- Estilos de Negociação
5- Planejamento de Negociação
Instrutor: Profissional credenciado ao SENAC
Valor: associados Ascipam: R$70,00. Não Associados: R$90,00.
Data: 19 a 23 de novembro
Horário: 19h às 22h
Local: Salão Multiuso da Ascipam
Objetivo: Proporcionar aos participantes o desenvolvimento de habilidades e atitudes, visando o aperfeiçoamento da comunicação interpessoal e melhoria da qualidade no atendimento ao público.
Conteúdo:
1- O Profissional de Atendimento
2- O Atendimento
•Atendimento X Qualidade X Satisfação
•Tipos de Atendimento
•O Princípio dos 3 A’s: Atenção, Atitude e Ação
•Atitudes e Comportamentos no Atendimento
•Fechando um Atendimento
•Procedimentos que Devem ser Evitados
3- O Cliente
•Mandamentos do Encantamento do Cliente
•Estratégias para Satisfazer os clientes
•Cliente, Mercado e Concorrência
•Pecados do Atendimento ao Cliente
•Código de Defesa do Consumidor
4- Comunicação
•Comunicação Oral
•Comunicação Visual
5- Atendimento Telefônico
6- Marketing de Relacionamento
7- Atendimento a Reclamações
Instrutor: Profissional credenciado ao SENAC
Valor: associados Ascipam: R$80,00. Não Associados: R$100,00.
Data: 26 a30 de novembro
Horário: 19 às 22h
Local: Salão Multiuso da Ascipam
Objetivo:Proporcionar aos participantes, atualização de conhecimento referente às rotinas contábeis e seus aspectos legais, visando à execução ágil e eficiente destas atividades na empresa.
Conteúdo:
1- Conceito e Princípios Contábeis
2- Plano de Contas
3- Classificação
4- Contabilização
5- Reconciliações
6- Livros e Peças Contábeis
7- Contas a Pagar e a Receber
8- Controle Patrimonial
9- Inventário
Instrutor: Profissional credenciado ao SENAC
Valor: Associados Ascipam: R$70,00. Não Associados: R$90,00.
Informações importantes
Os associados da Ascipam poderão fazer o pagamento juntamente com a mensalidade , através da boleta. As inscrições não canceladas com antecedência mínima de 48 horas serão cobradas normalmente. Realizaremos os cursos publicados desde que haja um número viável de participantes. Inscrições e maiores informações pelo telefone: (37) 3232-9800 (ALINE) ou na sede da Ascipam.
Outubro 2007