Jornal da Ascipam - Novembro de 2010

Casa da Esperança recebe ajuda de instituições paraenses

Ascicred e Number One fizeram uma visita às crianças atendidas pela Casa

A direção da Casa da Esperança recebeu a diretoria da Ascicred e Number One

Responsabilidade social - essa é a definição para empresas que se preocupam com o meio social e que fazem diferença com ações de melhoria da qualidade de vida da população.

A Ascicred é uma destas instituições cidadãs e está investindo na melhoria física da Casa da Esperança que funciona no Grão Pará. Desde que a diretoria se inteirou do trabalho social desenvolvido pela Associação Amigos São Judas Tadeu, não poupou esforços para ajudar. A cooperativa realizou uma doação para a reforma da sede que atende hoje cerca de 200 crianças, fornecendo almoço, lanche, aulas de reforço e assistência psicológica, como forma de ocupar o tempo ocioso e ajudar no desenvolvimento pessoal de cada uma.

Recentemente, diretores da Ascicred visitaram a Casa da Esperança para conferir como anda a reforma.

"Parabenizamos o trabalho realizado pela associação junto a essas crianças, pois sabemos das necessidades delas em ter esse apoio. Nossa contribuição é para que esta importante iniciativa possa continuar rendendo bons frutos e agradeço a oportunidade de poder ajudar", disse Osmano Diniz, presidente da Ascicred.

Mauro Costa Santos, presidente da associação, explicou que várias mudanças já começaram a ser feitas.

"A Associação Amigos São Judas Tadeu é movida através de ajuda, contamos sempre com parceiros para continuarmos com esse trabalho. Com a doação que recebemos da Ascicred reformamos o telhado e já vamos colocar aquecedor solar para o banho das crianças, o que ajudará na economia de energia. Temos vários projetos para a Casa da Esperança e esperamos sempre poder contar a ajuda da sociedade", ressalta.

A escola de idiomas Number One fez a doação de mais de 600 livros educativos arrecadados por alunos da instituição, que fizeram questão de pessoalmente fazer a distribuição para as crianças.