Exemplo de dedicação

Doca, o garçom que conquistou a simpatia de seus clientes
Doca, o garçom que conquistou
a simpatia de seus clientes

Quem não gosta de se sentir em casa quando procura um restaurante para fazer sua refeição? Quem não gosta de ser bem recebido e acolhido como um amigo ao entrar em um estaurante? Pois foi assim que Delci Marques, mais conhecido como Doca, conquistou seus clientes ao longo de 17 anos de trabalho no restaurante Pizzaiolo, acolhendo seus clientes como amigos de longas datas. E assim continua sua carreira com amor ao que faz.

Delci de Jesus Marques nasceu em Mateus Leme, filho de Geraldo Rodrigues Marques e Terezinha de Andrade Marques. Junto aos 6 irmãos passou parte de sua infância em Boa Vista. O pai, trabalhador rural, fazia bicos de pedreiro e cabeleireiro, sempre se preocupou em dar exemplos para os filhos, e uma de suas maiores virtudes transmitida para a família é a honestidade, herança que Delci carrega de sua infância.

Começou a trabalhar aos 15 anos no Roda D’água como garçom. Trabalhou também para a Brama na área de produção e em 92 foi convidado para fazer parte da equipe do Pizzaiolo, onde seus irmãos já trabalhavam. Foi em 92, com 21 anos que Delci se integrou à equipe, e desde então se dedica ao máximo para prestar o melhor serviço a seus clientes. “Já conhecia o Antônio, proprietário do Pizzaiolo, ele já sabia que eu trabalhava como garçom e confiou o serviço a mim. Procuro fazer meu serviço da melhor maneira possível. Quando vou a algum outro restaurante, procuro ver se me sinto em casa, se vão me tratar bem, é o que eu faço para meu cliente, tento proporcionar o conforto de que ele se sinta em sua própria casa ou até melhor”, disse Delci.

Delci se mudou para Pará de Minas logo que começou a trabalhar, hoje se sente um cidadão paraense, “Pará de Minas é uma cidade ótima de se viver, foi onde me casei, construí minha família, comprei meu imóvel, adoro morar aqui”, acrescentou.

Para ele o restaurante é sua segunda casa, “Tenho toda liberdade de fazer meu serviço do meu jeito aqui, recebemos uns puxões de orelha, mas estes puxões que levo, tenho como um ponto a mais para corrigir o que estiver errado. Considero a dona Helena e o senhor Antônio como meus pais, eles confiam serviços a mim, e é esta confiança que passo para meus clientes”, disse.

Para ele o restaurante é sua segunda casa, “Tenho toda liberdade de fazer meu serviço do meu jeito aqui, recebemos uns puxões de orelha, mas estes puxões que levo, tenho como um ponto a mais para corrigir o que estiver errado. Considero a dona Helena e o senhor Antônio como meus pais, eles confiam serviços a mim, e é esta confiança que passo para meus clientes”, disse. O Pizzaiolo proporcionou varias conquistas para Delci. Foi lá que conheceu a esposa, Elza Aparecida Moreira Marques, e formou sua família, com dois filhos, Lucas e Letícia, que são seu maior tesouro, “Minha esposa e meus filhos são tudo que tenho, minha vida com Elza é excelente, tudo o que faço é voltado para eles”.

Delci agradeceu a todos que fazem parte de sua história, “Agradeço a confiança dos meus patrões, a meus clientes que me valorizam, a minha família, aos bons conselhos, a pessoa que me formei é pelo apoio de minha família”, disse.

Como toda pessoa Delci cultiva sonhos. Um deles é um dia ser dono de seu próprio negócio, mas caminha sempre com os pés no chão, enquanto os projeta vai praticando o que mais o alegra, que é servir seus clientes com o maior respeito, cultivando novas amizades a cada dia.