Empresário do mês

Márcio Araújo proprietário da
Oriente Viagens
Trabalhar com o que gosta é o sonho de qualquer pessoa. Foi neste sonho que Márcio investiu, trabalhar com viagens, um mercado que proporciona conhecimento e bem-estar para quem administra. Proprietário da Oriente Viagens, conta sua trajetória para chegar a investir nesta empresa que proporciona momentos de prazer e diversão a seus clientes.
Márcio Antônio Soares de Araújo, nasceu em Pará de Minas, é filho de Antônio Martins de Araújo e Zilda Soares de Araújo. O pai, um comerciante de sucesso, mostrou bem o caminho, investindo na educação dos filhos, sempre priorizando os bons conceitos da família, e fazendo do cumprimento da sua palavra um dever.
Seu primeiro emprego foi aos 16 anos em um cartório, e a partir de então foi sempre se aperfeiçoando e crescendo profissionalmente. Trabalhou em escritório de contabilidade, mudou-se para Belo Horizonte, onde trabalhou na Cooperativa dos Produtores de Açúcar de Minas Gerais. Depois, foi para São Paulo, com o objetivo inicial de trabalhar na TV Tupi, mas a carreira televisa dependia de muita paciência e muito sacrifício, e como a grande maioria dos Jovens, que buscam resultados imediatos, fez a opção por trabalhar numa Empresa de Auditoria. Depois da experiência de São Paulo, voltou para sua terra natal para trabalhar com o pai na Comercial Araújo, e no ano de 76, junto a mais dois sócios, montou sua primeira empresa a Ibmil, Indústria Brasileira de Moda Infantil Ltda. Depois entrou para a área de produção rural, adquirindo propriedades rurais. Começou a produzir frangos, suínos e na produção de leite.
Foi em 2002 que decidiu alugar suas propriedades e investir em uma agência de viagens, a Oriente Viagens, uma atividade que Márcio visualizou numa forma mais tranquila para trabalhar tendo uma qualidade de vida bem melhor.
Márcio, ao longo dos anos que atua em Pará de Minas, ocupou vários cargos de grande importância na cidade, como Provedor do Hospital e Presidente do Lions, Patafufo e da Ascipam. Conhecido e querido por todos com quem convive, é um homem que nunca se curvou ao trabalho, sempre em busca de conhecimento e realização de seus sonhos. “Na verdade, meu pai deixou bem claro que para se ter sucesso como empresário ou qualquer atividade é necessário que a pessoa tenha crédito. Sempre paguei minhas contas em dia e honrei meus compromissos, nunca tive medo de investir e é assim que sigo em frente com minha vida, honrando meus compromissos da forma mais correta possível”, disse Márcio.
A Oriente Viagens é uma empresa respeitável e bem conhecida na cidade e região. Para obter o sucesso, Márcio investiu em excelente atendimento, funcionários capacitados e prontos para proporcionar ao cliente conforto e a segurança de que precisa. Isso tem rendido bons resultados, “Procuramos dar ao nosso cliente o atendimento que gostaríamos de receber, nos colocando no lugar do cliente para que possamos prestar o melhor serviço a eles”, explicou.
É casado há 33 anos com Jussara Regina Capanema Araújo, com quem teve três filhos, Luidgi, Brian e Vickie. “Minha esposa é meu alicerce, uma eterna namorada, pessoa com quem posso contar nas horas difíceis. Esta relação que temos é de fundamental importância, pois, se não fosse assim, não teria chegado aonde cheguei”, disse.
Márcio conta que sua vida é um eterno aprendizado, “Quando você é jovem, é mais atirado, ousado e erra mais, com o tempo vamos adquirindo experiência. A questão principal em que tenho procurado me aperfeiçoar é no respeito ao semelhante, e com o passar dos tempos a gente vai se tornando uma pessoa cada vez melhor”, acrescentou.
E deixa um recado: “Agradeço a todas as pessoas que fizeram e fazem parte de minha vida, pessoas que convivem comigo, que são importantes para mim, minha família e meus amigos que colhi nessa minha trajetória”, finalizou.
Márcio é um homem empreendedor. Com esforço e dedicação obteve sucesso profissional e pessoal. Parabéns, desejamos que suas conquistas sejam cada vez maiores.