Coluna do Wilsinho

Moda e Cultura


Wilson Júnior
A Unidos do morro apresentou um lindo desfile
A Unidos do morro apresentou um lindo desfile

Desfile virou vitrine viva

O carnaval de Pará de Minas já tem como tradição os desfiles das escolas de samba. Desfile que sempre levou para a avenida um público diferenciado, famílias sempre se reuniram para assistir ao desfile. Este ano a maioria não foi assistir, essas pessoas vão ao carnaval exclusivamente para ver o desfile das escolas de samba, e assim que se apresentam voltam para suas residências, não é o publico que fica na avenida até a madrugada para assistir aos shows. A Unidos do Morro, que sempre desfila em média com 350 componentes, este ano desfilou com muito menos pessoas, elas não se interessaram em desfilar no parque por vários motivos, sendo um deles ou o principal motivo, o espaço que diminuiu muito em seu comprimento. Transformando no que seria um desfile em vitrine viva, problemas que acredito todas as outras escolas viveram, mesmo assim a Unidos do Morro, escola mais tradicional de Pará de Minas, não deixou a desejar foi para a vitrine e fez bonito, mostrando que o folclore tradicional que é o carnaval das escolas de samba não pode acabar.

Inverno das rendas

Rendas
Rendas

Uma das tendências mais marcantes das passarelas desta temporada inverno 2010 do São Paulo Fashion Week são as rendas.

Além das tradicionais em estilo renascença, a renda apareceu em versões tecnológicas. O tecido formava peças inteiras ou detalha outras, aumentando a sensualidade feminina.






Espetos criam impacto em peças da Animale

Detalhes que enriquecem
Detalhes que enriquecem

A marca que sempre inclui novas tecnologias em suas coleções apresenta um inverno cheio de espetos. Rebites cônicos feitos de acrílico recheiam as golas, lapelas e mangas das peças.

Aplicando estes rebites aos tecidos de lã, a marca conquista o proposto pela coleção: o contraste entre o rígido e o flexível, o high-tech e o natural.





É jeans ou couro?

Jeans imita o couro
Jeans imita o couro

O jeans é sempre o foco principal em todos os desfiles da Ellus. Para que haja inovação, a marca apostou no LEATHER DENIN. Trata-se de um tecido que aparenta ser uma mistura de jeans com couro, mas é apenas um tratamento especial, uma espécie de pintura feita sobre um jeans tradicional.

A marca garante o conforto das peças, devido à utilização de um tecido bioelástico, para que assim os clientes consigam andar nos jeans extras skinny apresentados na nova coleção de inverno.






Mocassins e tricô

Lã metalizada
Lã metalizada

Os mocassins deram o ar da graça no desfile da reserva. Desta vez eles são mais urbanos, com o cano alto e sola grossa, ora em couro preto, ora metalizado. A marca também traz o tricô pesado, mas, com uma novidade. Depois de tricotada e prontaa peça foi colocada em uma prensa com tinta metálica ou preta. O resultado fica ainda mais interessante nos looks feitos com lã colorida