Exemplo de dedicação

Elaine Faria: "Trabalho há 23 anos no comércio e amo muito a
minha profissão, me sinto realizada em poder ajudar as pessoas".
Elaine de Fátima Galdino Faria nasceu em Divinópolis, mas foi Pará de Minas que seus pais Pedro Galdino e Laura Ana Galdino escolheram para criar os 8 filhos. A mãe cantineira e o pai armador não puderam oferecer tudo para os filhos, mas ofereceram o principal, amor e amizade, criando a família com muita união entre os irmãos. "Nossos pais trabalhavam fora, tivemos que aprender a lidar com ausência deles, pois precisavam trabalhar. Assim, um irmão cuidava do outro, não tivemos luxo, mas isso nos ensinou a dar mais valor ao que temos hoje", disse Elaine.
Aos 14 anos, Elaine começou a trabalhar na Padaria Guimarães como balconista, permaneceu por 1 ano e meio. Foi vendedora na Casa Santo Antônio e também no Depósito de Modas, extinta em 90, trabalhou na Soraia Confecções por 1 ano, e logo após, na Multi Pé Calçados, teve a oportunidade de trabalhar de vendedora, caixa e escritório. Em suas idas e vindas pela rodoviária conheceu Geraldo Santos e começou a trabalhar em sua loja de presentes, que algum tempo depois passou para Dilé Presentes, onde Elaine permaneceu por 9 anos.
Por 2 anos trabalhou na Mobilar São Francisco. Foi quando teve a oportunidade de voltar a trabalhar para o antigo patrão Geraldo Santos Souza, agora na Scala Jóias, onde está há 5 anos.
Em 23 anos trabalhando no comércio, Elaine conheceu vários segmentos, o que foi um grande aprendizado, "Nesses anos em que trabalho no comércio conquistei amizades, com meus patrões, clientes e colegas de trabalho. Em cada lugar em que trabalhei foi um aprendizado diferente. Agradeço muito a todos com quem tive a oportunidade de trabalhar".
Elaine tem orgulho de ser vendedora na Scala Jóias e o que mais a realiza é a satisfação de seus clientes, "Me sinto realizada ao ver que o cliente ficou satisfeito com sua compra, muitas vezes ele nem entra na loja para comprar, mas porque está com algum problema e procura na vendedora uma palavra amiga. Não somos apenas vendedoras, somos amigas psicólogas", disse.
Casada há 11 anos com José Amauri de Faria, com quem sempre contou com apoio e atenção, é também mãe de Ana Laura, de 7 anos, seu maior orgulho. "Meu maior sonho é ver minha filha estudando, recebendo uma boa educação, podendo cursar uma faculdade, assim estarei totalmente realizada".
Sempre apoiada pela família, Elaine tem orgulho enorme de sua profissão, e se diz realizada. "Amo muito o que faço, é muito importante para mim, vejo minha filha brincando de vendedora e vejo que tenho o apoio dela. Minha mãe sempre me falou para ser honesta, dedicada e humilde, ela tem muito orgulho de mim".
E agradeceu: "Agradeço a todos que me ajudaram nas lojas, aprendi muito e ensinei e acho que o comércio é um eterno aprendizado. Para ser boa vendedora, tem que se passar para o cliente confiança, ele voltará sempre, tem que ter amor à profissão", finalizou.