Exemplo de Dedicação

Djalma Luiz da Silva



Djalma Luiz da Silva
Djalma ama seu trabalho
Djalma Luiz da Silva nasceu em Igaratinga, filho de Vicente Rodrigues Silva e Luíza Maria de Jesus. O pai, comerciante, se mudou para Pará de Minas com os 13 filhos quando Djalma estava com 8 anos. Sempre incentivado a estudar pelos pais, formou-se como Técnico em Contabilidade. Aos 12 anos começou seu primeiro emprego vendendo churrasco na rodoviária, no comércio do pai. Depois trabalhou em escritório de contabilidade e, quando surgiu uma vaga na Coopará, prestou concurso e aos 22 anos começou a trabalhar na empresa. Começou fazendo arquivo, serviço de banco, escrita fiscal, caixa, auxiliar de contador e assim por muitos anos, até que conseguiu a vaga de contador da empresa. Desde então trabalha no cargo. Há 42 anos dedica sua vida profissional à Coopará.

“A vida toda praticamente trabalhei aqui, vi a cooperativa em várias fases. A Coopará representa minha segunda casa, fico satisfeito, tenho amizade com todos me sinto em casa, tenho que agradecer a todos os cooperados , à diretoria, aos funcionários e meus colegas. Eu falo que os jovens têm que trabalhar com amor à própria empresa, visto a camisa, temos que vestir, eu amo meu trabalho”, disse orgulhoso Djalma.

Djalma foi casado 32 anos com Maria Margarida da Silva, que hoje não está mais ao seu lado. Os filhos Cláudio e Walquíria são seus maiores presentes. “Minha família me dá todo apoio. Amo muito todos eles. Sou caseiro, agradeço muito a eles por serem esse pedaço de mim e desejo muito sucesso e felicidade na vida”, disse.

Djalma se diz um homem realizado e, além de disso, é um grande exemplo a ser seguido por todos na vida familiar e no trabalho. Dedicado e esforçado, aos poucos conquistou seu espaço e hoje é querido por todos da cooperativa. Parabéns, Djalma, com todo esse carisma e felicidade, você é sucesso total.