Conheça a nova Diretoria da Ascipam
Profissionais se unem por uma causa, doam seu trabalho e conhecimento em prol da entidade. Conheça toda a diretoria do presidente Luiz Carlos Lopes da Silva
Eduardo Almeida Leite
Vice-PresidenteEduardo Almeida Leite é filho de Antônio Abreu Leite e Maria Rita de Almeida Leite. É casado com Virgínia Melo Mendonça Leite, com quem teve as filhas Paula e Patrícia. Nascido em Pará de Minas, formado em economia, trabalhou por 10 anos na Minas Caixa. Foi sócio da esposa na loja Estilo Presentes, trabalhou na Real Factoring e com perícias econômicas, judiciais e civis, há 10 anos abriu a Real Minas Factoring. Eduardo já foi diretor da Ascipam por vários mandatos e agora ocupa o cargo de vice-presidente da entidade.
“Participei da Ascipam quando era bem pequena, nada informatizada, mas a entidade cresceu muito em número de associados, em qualidade e também em serviços que presta aos associados e à população em geral. Hoje a Ascipam está informatizada, o SPC estruturado, com vários serviços para oferecer. A Ascipam cresceu em importância para a sociedade e a responsabilidade também. A proposta da nova diretoria é a participação, que todos participem efetivamente. E que o associado participe também usando mais os serviços que oferecemos, conhecendo mais a entidade”.

José Cornélio de Oliveira
Diretor AdministrativoJosé Cornélio de Oliveira é filho de João Xavier de Oliveira e Concedina Maria de Oliveira. Casado com Clarice Aparecida Camargos de Oliveira, é pai de Maria Clara e Vinícius. Nascido em Onça de Pitangui, José Cornélio mudou-se ainda criança para Pará de Minas. Seu primeiro emprego foi na Fábrica do Sítio, aos 16 anos. Trabalhou também como ajudante de eletricista e ajudante de mecânico até se mudar para Belo Horizonte, onde trabalhou na Empresa de Água e Esgoto. Voltou a Pará de Minas onde montou uma mecânica que, 6 anos depois, se transformou em retífica. Atualmente, a JM Retífica, que está no mercado há 10 anos, atende toda região com os mais modernos equipamentos utilizados na recuperação de motores. José Cornélio sempre fez cursos no Senac e Senai e cursou 3 períodos de Engenharia Mecânica. É formado em Ciências Humanas com licenciatura plena em Matemática e Pós-graduado em Matemática.
Associado há 15 anos à Ascipam, considera que a entidade teve um crescimento acelerado. Trabalha como diretor há 4 mandatos e está novamente na diretoria com novos ideais novas metas: “Toda diretoria chega com idéias diferentes, de modernidade e avanço. Hoje a Ascipam tem reconhecimento nacional, é pioneira em vários setores e cada vez mais vai crescer. O presidente Luiz Carlos está determinando linhas de trabalho que já estamos adotando e o mais importante que a Ascipam vai trabalhar com o critério de preparar Pará de Minas para investimentos proporcionados pela duplicação da BR262”.

Evandro de Oliveira Silva
Diretor FinanceiroEvandro de Oliveira Silva é natural de Pará de Minas, filho de Benedito Máximo da Silva e Maria Luzia de Oliveira Silva casado com Hurana Corrêa Dias Silva, pai de Thaís, Isabela, Haila e Bárbara. Profissional liberal, Técnico em Contabilidade, graduado em Ciências Econômicas pela Universidade de Itaúna e atualmente aluno do 7º período de Direito da Fapam. Trabalha desde 1987, na prestação de serviços contábeis, sendo que desde 1992 devido ao seu perfil empreendedor, fundou o seu escritório, a “Evandro Contabilidade”, que conta hoje com doze colaboradores e centenas de clientes nos mais diversos setores. Já trabalhou e colaborou em prol do crescimento da Ascipam que, segundo ele, tem como objetivo a defesa e fortalecimento das empresas associadas e do comércio local, objetivando o crescimento de todas as atividades comerciais e afins, seja em ações diretas ou indiretas como forma de aquecimento da economia local e conseqüente geração de emprego e renda para toda a comunidade.
“Todos os diretores da Ascpam tem uma responsabilidade incalculável, já que a Ascipam é seguramente a associação mais representativa do Centro-Oeste e uma das maiores do todo o Estado de Minas Gerais. Como Diretor Financeiro, tenho como obrigação, manter o equilíbrio financeiro da instituição. Através do planejamento e orçamento anual, deveremos reverter ao associado serviços e ações que possam fortalecê-lo, pois é o associado a razão de existir da Ascipam”.

Evander Costa
Diretor de Produtos e ServiçosEvander Costa é filho de José Joaquim da Costa Neto e Dirce Maria da Costa. Casado com Rosângela Ribeiro Costa e pai de Maíra e Evander Júnior. Natural de Belo Horizonte. Com a formação em Técnico em Fundição trabalhou na área por 10 anos, no Senai. Cursou Engenharia até o 5º período e depois se formou em Gestão Empresarial. Mudou-se para Pará de Minas em 1992 e o carinho pelo comércio o levou a abrir a Paratex.
“Sempre acreditei no potencial de Pará de Minas e acredito cada vez mais”, disse. Entrou para a diretoria da Ascipam no mandato do ex-presidente Amarildo Magela e, desde então, trabalhando junto aos diretores para melhorar cada vez mais o comércio da cidade. “Temos projetos audaciosos. Se Deus quiser vamos conseguir colocá-los em prática. Os associados podem esperar muito trabalho, estamos empenhados em tentar trazer novidades e vamos trabalhar muito em função de fazer crescer os horizontes do associado, satisfazer suas necessidades reais. Essas são as nossas metas principais”, completou.

Geraldo Morais dos Anjos
Diretor Comercial/ExpansãoGeraldo Morais dos Anjos, filho de Agenor José dos Anjos e Maria da Conceição Morais, é casado com Simone Catão dos Anjos, pai de Gustavo, Mariana e Henrique. Natural de Desterro de Entre Rios, Sul de Minas, foi ainda criança que se mudou para Belo Horizonte. Formado como Técnico Química, trabalhou na Petrobras e depois na retífica com os irmãos. Em 1995, abriu um filial da empresa de Belo Horizonte em Pará de Minas. Há 5 anos, assumiu totalmente a Retífica Paraense. Na cidade, já recebeu o reconhecimento como Cidadão Pará-minense.
Associado à Ascipam desde a abertura da Retífica, já foi diretor por vários mandatos. Acredita que a entidade avançou muito nos últimos anos: “A Ascipam acompanhou o crescimento da cidade na informatização, na prestação de serviços, profissionalizou seu quadro de funcionários. Neste momento vai lutar muito para que as receitas fiquem dentro do comércio, que haja pouca evasão de compras. Devemos fazer um trabalho intenso para não perder e atrair consumidores de cidades vizinhas. E sobre este trabalho da diretoria, todos temos que arrumar um tempo para nos doar para causas comunitárias. Somos empresários e esta é uma forma de retribuir à comunidade tudo que conseguimos”, disse.

Sandra Helena de Araújo Ferreira
Diretora de Eventos/ComunicaçãoSandra Helena de Araújo Ferreira é filha de Waldemar Alves Ferreira e Helena Araújo Ferreira. Nascida em Pará de Minas, aprendeu com a mãe, que sozinha criou os 9 filhos, a vontade de lutar e ser uma pessoa determinada em tudo na vida. Seu primeiro emprego foi os 18 anos na Oficina Catita. Trabalhou também em escritório de contabilidade e na Loja Pacelli por 18 anos. Foi quando, junto com a irmã Cláudia, abriu a loja Officina dos Passus, especializada em calçados. Sempre envolvida em projetos sociais e serviços voluntários, Sandra gosta de doar seu trabalho em prol da comunidade. Já foi Diretora de Eventos e Comunicação da Ascipam e agora volta com força total e muita disposição para trabalhar.
“Falamos da Ascipam com muito carinho. A entidade tem um alcance muito grande, um poder enorme. Os empresários deveriam valorizar, conhecer melhor e se envolver mais com a entidade. A Ascipam cresceu com vontade e determinação de todos que foram presidentes e diretores. Vamos dar continuidade aos trabalhos que foram feitos e trabalhar para agregar mais associados. Acredito que isso vá se coroar com grande êxito nesses dois anos em que vamos estar a frente da Ascipam”, finalizou a diretora.

Elias Diniz
Diretor Social e ComunitárioElias Diniz é filho de Tarjano José Diniz e Maria da Glória Diniz. Casado com Diva Cristina Oliveira Diniz e pai de Hugo e Marina. Nascido em Divinópolis, aos 16 anos mudou-se para Itaúna, trabalhou na Industrial Santanense. Retornou a Divinópolis, onde foi professor e mudou-se para Pará de Minas, trabalhou na Santanense e como professor no Colégio Comercial. Foi sócio-proprietário da Fênix Informática e, em 1994, com a esposa Diva, fundou o Colégio São Francisco traçando uma trajetória de sucesso.
Elias foi presidente da Ascipam por dois mandatos e, juntamente, com sua diretoria, traçou um trabalho no qual colocou a entidade em destaque em nível nacional. Hoje, como diretor responsável pela direção do clube Sesi/Ascipam, pretende continuar trabalhando com a dedicação e carinho com que sempre trabalhou em prol das melhorias para os associados.
“Estamos implementando vários projetos em todo clube e agora temos como projeto para ser compartilhado a criação da academia de ginástica, uma segunda sauna e um palco para entretenimentos, momentos artísticos para os associados. Continuaremos com o calendário de atividades para os sócios. Além disso, temos muitos projetos para discutir com a diretoria”.

Ronaldo Pinto Coelho Mendes
Diretor AssistenteRonaldo Pinto Coelho Mendes, filho de Conceição Pinto Coelho Mendes e José Mendes Faria, é casado com Rosemary Quirino Faria Mendes, pai de Henrique, Sérgio, Ronaldo. Pará-minense, desde os 12 anos trabalha na loja do pai, a Nacional. Em 1974, assumiu a empresa e desde então mantém a tradição de que a Nacional é uma empresa que oferece qualidade para seus clientes. Sua primeira gestão como diretor foi com ex-presidente Márcio Araújo. Participativo, está sempre por dentro de tudo que acontece na entidade.
“A Ascipam era pequena. Hoje vejo a Ascipam como um exemplo de associativismo em nível nacional. Tanto em termos administrativo como estrutural. A entidade evoluiu muito, oferece serviços importantes. O que falta é o associado ter um conhecimento maior para usufruir de todos produtos. A Ascipam cresceu porque quem a dirige, tem interesse de dar uma parcela do seu tempo para ver a associação crescer cada vez mais”.

André Alves Miranda
Diretor AssistenteAndré Alves Miranda, filho de Antônio Machado de Miranda e Felicidade Maria Alves Miranda, é casado com Waleska Vilela Elias. Nascido em Pará de Minas, passou sua infância no comércio dos pais, a Farmácia N. Sa. da Piedade. Formou-se em Farmácia e desde então assumiu, junto com a família, a direção da farmácia, que há 40 anos atende Pará de Minas e toda região.
André, participa pela primeira vez, da diretoria da Ascipam, mas faz questão de ressaltar que sempre acompanhou o crescimento da entidade, considerada hoje um modelo para outras entidades de classe em todo o Brasil. “A Ascipam é muito forte. Todos os comerciantes têm voz, têm vez de participar. Cada presidente que entra tem uma característica, implementa uma avenida de serviços. O associado pode esperar que essa Diretoria trabalhe muito e traga idéias inovadoras. Todos devemos participar e numa época em que todos falam de crise, enxergar oportunidades. Assim, Pará de Minas só tem a ganhar”.

Guilherme Cassini Praça Junior
Diretor AssistenteGuilherme Cassini Praça Junior, filho de Guilherme Cassini Praça e Derci Alves Praça, é casado com Luciane Cássia Praça e pai de Ramon e Pedro. Nascido em Piunhí, sempre acompanhou o pai nas atividades de comerciante. Em Formiga, o pai abriu a loja que há 45 anos cresce e faz sucesso por toda região. Ao todo, são 12 lojas Mobilar espalhadas por Minas Gerais. E foi em Pará de Minas que, há 8 anos, “Juninho”, escolheu para fazer sucesso com a loja, que atualmente tem uma filial no bairro São Francisco. Sempre participando dos cursos que Senai, Sebrae oferece, Juninho viu em Pará de Minas um grande potencial.
“Eu acreditei na cidade e acho que o pessoal tem que acreditar também. Este ano estou na Diretoria da Ascipam, com um pessoal de cabeça aberta, que ouve o associado antes de decisões importantes”, disse. Para o empresário, a Ascipam é uma grande aliada do comerciante: “A Associação é muito organizada. Pelo que eu conheço de outras cidade, tem muita visão. Pretendemos é trazer o associado para conhecer a associação e mostrar o poder dessa entidade. Vamos atrás do associado e mostrar as vantagens àqueles que ainda não conhecem tudo que a associação pode oferecer”, resaltou.

Haroldo Mendes de Faria Pinto
Diretor AssistenteHaroldo Mendes de Faria Pinto, filho de Oscar José pinto e Mansueta Mendes de Faria Pinto, é casado com Márcia Barbosa Siqueira Mendes, pai de Guilherme e Patrícia. Nascido em Igaratinga, veio para Pará de Minas aos 8 anos. Aos 12, começou a trabalhar na fábrica do pai e aos 17 montou uma mercearia junto com o irmão. Depois investiu em uma fábrica de vasouras e finalmente abriu a Pará Som, uma empresa inicialmente voltada para som e acessórios, cópias e hoje credenciada Vivo. Hoje, junto com a esposa Márcia, administra a empresa que completou 30 anos em Pará de Minas e ganhou uma filial em Papagaios.
As empresas geram diretamente 17 empregos. Haroldo já foi presidente da associação e diretor por dois mandatos. Acredita que todo empresário tem que dar um pouco de si para a entidade: “A Ascipam é um braço direito do comerciante e acredito que esta diretoria vá fazer uma grande gestão, participativa e focada, principalmente, na participação e crescimento dos associados”.

Carlos Roberto Martins
Diretor AssistenteCarlos Roberto Martins, filho de Júlio Martins e Orosina Medina Martins, é casado com Vânia Araújo Martins e pai de Gisele e Daniele. Nascido em Onça do Pitangui, veio para Pará de Minas aos 8 anos. Seu primeiro emprego foi como balconista em uma loja de tecidos. Montou sua primeira mercearia e aos 20 anos foi trabalhar como sócio do pai no Armazém Martins, que cresceu e hoje é muito conhecido na cidade: o Supermercado Martins. Formado como técnico contábil, administra junto com o irmão um dos melhores supermercados das cidade.
Carlos já foi diretor da Ascipam em outros mandatos e hoje volta com muita vontade de doar seu conhecimento, com a idéia de que o associativismo só tende a aumentar: “Acho que a Ascipam é um órgão que presta muitos serviços e é indispensável. O comércio não sobrevive sem uma entidade de classe. A Ascipam é forte e quando vamos reivindicar algo através da entidade você é muito mais forte. O associado pode esperar deste grupo muita vontade de trabalhar. É um grupo forte, com experiência e pegou uma base bem montada, tem tudo para dar certo. Vamos trabalhar em conjunto e de minha parte o que precisar estarei pronto para colaborar”.

Ralph Perrupato
Diretor AssistenteRalph Perrupato, é filho de Sandra e Rubens Perrupato, casado com Renata Saddi Perrupato, pai de Davi. Nascido em Campo Belo, Sul de Minas, se considera um pará-minense nato. Desde os 12 anos mora na cidade. Formado em Engenharia Civil, começou a trabalhar aos 18 anos na empresa da família, a Cerâmica Parapuan, que desde 1963 vem gerando emprego e renda na cidade. Atualmente, administra as áreas comercial, administrativa e financeira da empresa. É também presidente do Sindicato da Indústria de Cerâmica de Minas Gerais e membro do Conselho Fiscal da Fiemg e Senai de Pará de Minas.
Mais uma vez diretor da Ascipam, pretende trabalhar com força total para o fortalecimento da indústria na cidade, “Temos trabalhado muito, principalmente no sentido de aumentar as atividades do Senai, trazendo mais cursos para capacitar funcionários da indústria de Pará de Minas. Entendo que a experiência do presidente Luiz Carlos é grande na área do comércio, ele tem uma grande visão. Vamos trabalhar juntos para a associação se fortalecer cada vez mais e os associados podem esperar um grande trabalho nos próximos anos”.

Milton Henrique Guimarães
Diretor AssistenteMilton Henrique Guimarães, filho de Wilson Augusto Guimarães e Conceição Henriques Guimarães, é casado com Ana Maria Almeida Guimarães e pai de Luciano, Jaqueline, Ana, Michele e Milton Junior. Nascido em Igaratinga, aos 8 anos já trabalhava no comércio com o pai, que também era fazendeiro. Estudou em seminário, mas viu que o comércio era sua grande paixão. Morou em Divinópolis onde, teve uma loja com os irmãos Mário e Fernando, mas foi em Pará de Minas que fixou residência e fundou a Casa Guimarães que completa 32 anos de muito sucesso.
Filho adotivo de Pará de Minas, Milton dedica-se ao trabalho na Ascipam e outras entidades associativistas ou cooperativista há décadas. Já foi diretor e vice-presidente. Acompanhou de perto todo crescimento da entidade: “A Ascipam cresceu muito, tem uma equipe grande e excelente de funcionários, diretores, que tem dado a ela a doncição de uma das maiores instituições de Pará de Minas. Tem uma ótima divulgação e um grande número de associados, que são beneficiados com vários recursos. É uma instituição muito querida e respeitada. Hoje dependemos muito da Ascipam e ela será muito bem conduzida”, finalizou.

Sérgio Raimundo Marinho
Conselho Fiscal EfetivoSérgio Raimundo Marinho, filho de Alan Kardec Marinho e Maria da Conceição Marinho, é casado com Carla Martins dos Santos e pai de Luara. Nascido em Pará de minas, desde criança acompanhou os pais no dia-a-dia de comerciante. Aos 14 anos trabalhou na Ester Contabilidade, depois mudou-se para Belo Horizonte onde trabalhou em um empreiteira da Petrobras e em uma Loteria. Aos 20 anos voltou a Pará de Minas, onde montou seu primeiro negócio, uma mercearia. Logo depois abriu a Embapel, que há 18 anos está no mercado. Investiu também em outra loja, a Big Pel, que completou 12 anos. Sérgio conta com a esposa Carla que é sua grande aliada, seu braço direito para o sucesso de seu negócio.
Sérgio tem participação ativa na entidade há 7 anos como Diretor e afirma que a entidade é muito importante para o comerciante: “A Ascipam cresceu muito, e é forte, uma ferramenta muito importante para comerciante. Todos nós, diretores, estamos empenhados para trabalhar de acordo com o novo regimento interno. São idéias novas e novas maneiras de trabalhar. O comerciante que usufruir dos serviços da Ascipam com certeza vai ter um bom resultado”.

Eugênio Pacelli Teixeira de Morais
Conselho Fiscal EfetivoEugênio Pacelli Teixeira de Morais, filho de Adão de Morais e Altiva Teixeira de Morais, é casado com Eliana Temes da Silveira Morais e pai de Jonathan, Raydan e Camila. Filho de comerciante, nasceu em Pará de Minas numa família de quatro irmãos. Começou a trabalhar ainda menino, vendendo picolé e engraxando sapatos. Trabalhou também no Supermercado Avenida, na Fibral e por 16 anos na Cerâmica Parapuan, quando resolveu fazer seu primeiro investimento. Juntamente com o sócio Adalberto Paiva, fundou a Mecânica Adalberto.
Hoje, 17 anos depois, a loja cresceu e Eugênio é sócio proprietário também da Neném Comércio de Peças, da Domingos Auto Peças e a Antunes Auto Peças, em Antunes. Formado em Ciências Econômicas, é um empresário que gera dezenas de empregos em Pará de Minas. Há 6 anos está na diretoria da Ascipam, sempre participando das reuniões. “Me sinto honrado em participar da Diretoria e ver que estamos colaborando com os outros comerciantes da cidade. A Ascipam tem crescido bastante e os eventos que promovemos são participativos e muito importantes para a cidade”, finalizou.

Carlos Antônio Martins Barroca
Conselho Fiscal EfetivoCarlos Antônio Martins Barroca (Conselho Fiscal Efetivo), filho de Stélio Mendes Barroca e Margarida Martins Barroca, é casado com Neusa Maria de Melo Franco Barroca, pai de Alfredo e Fabrício. Nascido em Belo Horizonte, começou a trabalhar cedo junto com o pai, avicultor. Foi proprietário de um depósito de material construção em Belo Horizonte e aos 24 anos mudou-se para Pará de Minas onde montou, em sociedade com Laércio Oliveira, a Parauto, que atende toda região há 36 anos. A loja é especializada em som e acessórios para veículos. Formado em Direito, Barroca encontrou no comércio o carinho pela profissão. Cidadão Pará-minense em reconhecimento aos grandes benefícios proporcionados à cidade, está sempre presente na comunidade de Pará de Minas, participando ativamente para o bem comum da sociedade.
Carlos já foi presidente da Ascipam por dois mandatos, vice-presidente e como diretor já está por 5 mandatos. Ele tem sua vida ligada à Ascipam e garante que cada diretoria deu sua parcela de colaboração para que a entidade se tornasse tão forte: “A Ascipam hoje se transformou em uma referência organizacional. Falta apenas o associado compreender que a Ascipam pertence a ele. É preciso que todos participem, tragam idéias e cobranças. Assim poderemos trabalhar junto com toda comunidade para o bem comum”.

Maria Auxiliadora Duarte Fonseca
Conselho Fiscal - SuplenteMaria Auxiliadora Duarte Fonseca, a Cili, é filha de Dionísio Zacarias Duarte e Constância Maria de Jesus e casada com João Jesus Fonseca. Nascida em Paivas, começou a trabalhar ainda criança, aos 7 anos. Aos 15 mudou-se para Pará de Minas e na mercearia do pai tomou amor pelo comércio. Aos 20 anos assumiu totalmente a administração da Mercearia da Cili, que há 36 anos atendende o bairro N. As. das Graças. Associada à Ascipam há mais de 20 anos, acompanhou todo o crescimento da entidade, desde que era pequena e simples, até hoje, considerada uma das mais modernas do Brasil.
“A Ascipam cresceu muito e me sinto muito gratificada por poder fazer parte da Diretoria. Participo desde o mandato do ex-presidente Carlos Antônio Martins Barroca. Vi o quanto a entidade cresceu e acho que os associados também deveriam acompanhar de perto, porque a Ascipam é de todos nós. Os associados precisam saber mais os serviços que a Ascipam oferece e o quanto ela é uma aliada forte do comércio da cidade. O que depender de mim e tiver no meu alcance vou trabalhar para crescermos ainda mais”.

Antônio Célio dos Santos
Conselho Fiscal - SuplenteAntônio Célio dos Santos, o Toninho, filho de João Romão dos Santos e Maria Antonieta Penido, é casado com Vânia Silva Aguiar Santos, pai de Antônio Júnior, Rodrigo e Diego. Nascido em Onça do Pitangui, mudou-se para Pará de Minas aos 9 anos. Começou a trabalhar com 12 anos na Casa dos Fumantes, trabalhou para Marcelo Mendes e, em 1976, foi para a Umep, onde foi sócio até 1990, quando, juntamente com Ronaldo Machado e Antônio Júlio Melo, abriram a Same. Hoje Antônio e Ronaldo, administram a Same junto com os 20 funcionários, como se fosse uma grande família.
Para Antônio, a Ascipam é sempre uma grata surpresa: “Já fui diretor em outras gestões, e a entidade hoje é referência em todo Brasil, pelo banco de dados, pela estrutura que criou, é uma das melhores do país. Pena que os associados não sabem a potência que é e usufruam mais de todos os serviços, uma falha nossa. Às vezes deixamos de aproveitar os serviços por simples falta de conhecimento. Desde o ano passado já está sendo feito um trabalho com o intuito de levar o associado à Ascipam, mostrando que a entidade, que a casa, é dele”.

Márcia Cecília Araújo
Conselho Fiscal - SuplenteMárcia Cecília Araújo, filha de Vicente Cecílio Araújo e Neusa Nogueira Barbosa. Natural de Ascensão, aos 8 anos já gostava de trabalhar no comércio, vendendo picolés e outros produtos que comprava para vender. Aos 15 mudou-se para Pará de Minas. Trabalhou em depósito de ração, passou por outros empregos até surgir a oportunidade de abrir a Marcogás, em sociedade. Com o tempo assumiu inteiramente o negócio que passou a se chamar Márcia gás. Há 18 anos atendendo na cidade, convidou a irmã Sandra para ser sua sócia. Abriu a empresa Uai Brindes, que há 8 anos está no mercado oferecendo grande variedade em brindes. Cursando Administração, sempre participou dos eventos da Ascipam.
Associada há 17 anos, é diretora pelo quarto mandato e classifica a Ascipam como uma grande entidade, e seus diretores como protetores: “A Ascipam sempre foi protegida, foram feitas assembléias e mudanças no Estatuto, tudo com intuito de proteger a entidade como um todo, o patrimônio, o nome e o que ela representa para sociedade. Depois foi feita uma modernização, um banco de dados que é um dos melhores do Brasil. Hoje é uma entidade eficiente, que trabalha com uma equipe muito competente. E depois veio mais uma mudança tecnológica. Os associados precisam aproveitar mais tudo que a Ascipam oferece, e esta é uma das principais metas da administração que está começando agora.”