"Sem mudanças no Estatuto, promoção só a cada dois anos"

Assembléia poderá decidir promoções realizadas pela Ascipam junto ao comércio. Mudanças não interferem no atual mandato e próximo presidente eleito terá mandato menor


O presidente Elias Diniz explicou a necessidade de alteração no Estatuto
O presidente da Ascipam, Elias Diniz, se reuniu no dia 3 de abril com a imprensa de Pará de Minas para explicar porque a promoção "Show de Prêmios o Ano Inteiro" ainda não foi lançada. Ele também anunciou propostas de mudança do Estatuto que podem definir o futuro das promoções realizadas pela entidade. O Estatuto não permite ao presidente deixar despesas para a outra administração. Assim, fica impossível planejar e realizar promoções anuais com eleições no meio do ano.

Os associados foram convocados para Assembléia Geral Extraordinária, em que serão decididas as mudanças no Estatuto. A primeira proposta busca atender uma necessidade do novo Código Civil, que pede alterações específicas.

Outra mudança se refere ao período de mandato do presidente e sua diretoria. Atualmente, o mandato termina no meio do ano, o que o impede o desenvolvimento de qualquer projeto ao longo do ano. A proposta de mudança prevê a antecipação em 6 meses no mandato da Diretoria que tomar posse nas eleições de junho deste ano. Assim, haverá eleição no final de 2008 e depois a cada dois anos, sempre em novembro. A mudança também adapta o mandato ao início e término do exercício contábil (janeiro/dezembro).

Com a última proposta, a Ascipam passaria a se chamar Associação Empresarial de Pará de Minas. O presidente Elias Diniz disse que é importante compartilhar com os associados as necessidades de mudança. Assim, os futuros presidentes poderão desenvolver seu planejamento e promoções para estimular o comércio local, atraindo consumidores de toda região.

A Assembléia Geral será realizada no dia 25 de abril, às 19h30min, no Sesi/Ascipam.
Março 2007