Maria Vilma Rabelo Silva

Maria Vilma é simpática e muito cativante no seu dia-a-dia
Maria Vilma estudou até a 4ª série em Floresta, continuou em Tavares, e com dificuldades de transporte foi obrigada a parar. Mais tarde, fez supletivo e se formou na Faculdade de Matemática. Aos 28 anos, mudou-se para Pará de Minas onde começou a trabalhar em uma loja de Materiais de elétricos, a Sema, onde ficou por um ano. Foi quando em 2000 foi convidada a trabalhar no Depósito São Cristóvão, onde já está há 7 anos.
Vilma hoje divide seu tempo entre o Depósito e a Escola Estadual Ademar de Melo, onde leciona. Com as dificuldades que teve em estudar, Vilma carrega um sonho: "fazer mestrado na área de Educação. Sempre sonhei em um dia poder criar um Centro Cultural onde crianças, jovens e adultos possam ter acesso a cultura, música e literatura. Um lugar bonito, que lhes proporcione prazer".
Muito emocionada, Vilma falou sobre a família e o trabalho: "vim de uma família muito humilde. Agradeço aos meus pais pelo exemplo, educação e carinho. Agradeço a Deus por tudo, aos meus amigos. Também ao Depósito São Cristóvão através do proprietário Márcio Silva, que sempre confiou em mim", disse.
Nos finais de semana, Vilma, que é muito ligada a família, dedica o tempo aos pais. Também gosta também de ler bons livros e ouvir musica instrumental para relaxar. Vilma trabalha muito e apesar das dificuldades não desiste nunca dos seus sonhos. Por isso, ela é o nosso exemplo de dedicação este mês.
Março 2007