Scheila Mércia Silveira


Scheila afirma que ama tudo que faz
Scheila Mércia Silveira nasceu em Pará de Minas, filha de Geraldo Marcos Silveira e Djanira Maria Silveira. Junto com os 4 irmãos, aprendeu a gostar da arte de ser comerciante. Ainda pequena, passava horas na loja do pai, a Gê Calçados, onde aprendeu as técnicas do comércio.

Aos 14 anos começou a ajudar o pai na loja. Aos 16, com o dinheiro que reuniu, foi a Belo Horizonte, onde conheceu a Galeria Ouvidor, onde comprou artigos e começou a montar bijuterias para vender nas lojas e aos amigos.

Aos 18 anos, mudou-se para Belo Horizonte onde começou a trabalhar. Pouco tempo depois, voltou a Pará de Minas onde montou uma confecção. Foi quando nasceu a Up and Down. Em sociedade com o marido Ronaldo Cartacho, montou uma loja no final da rua Benedito Valadares.

Depois de um tempo, paralisou as atividades da loja e continuou apenas com a confecção. Em três anos, abriu novamente a loja na rua Francisco Sales. Pouco tempo depois estava novamente na Benedito Valadares, em um ponto muito melhor, onde vende os produtos que confecciona.

Atualmente, a loja bem estruturada vende os produtos da marca conceituada em toda Minas Gerais. Scheila, que desenha os modelos confeccionados, hoje vê seu sonho realizado: "trabalhei muito para ter a Up and Down. Hoje a loja é muito importante na minha vida. Um sonho que se tornou realidade. Agradeço muito a minha família que sempre esteve ao meu lado, à minha irmã Salete que está sempre ao meu lado e à minha funcionária Rejane que desde o início da loja está comigo. Enfrentamos juntas os altos e baixos", disse.

A Up and Down está há 15 anos no mercado, trabalhando com moda feminina. A fábrica fica na rua Maranhão e possui 23 funcionários.

Scheila é casada há 10 anos com Ronaldo Geraldo de Oliveira Cartacho, mãe de Maria Clara de 9 anos e Maria Eduarda de 5, que são o xodó da empresária. "Minhas filhas são lindas e dedico todo meu amor a elas e ao meu marido, que é excelente pai e esposo". Ela também fala dos pais que ensinaram muito na vida: "aprendi com meus pais a ser lutadora, ter garra, profissionalismo e ser sempre determinada a buscar meus sonhos".

Scheila é um exemplo de que tem que gosta do que se faz para se ter sucesso, e lutar sempre sem desistir. Parabéns Scheila!
Março 2007