CTBC anuncia mudanças na conta telefônica

O telefone fixo a partir de agora passará a ter tarifa por minutos falados


A imprensa compareceu à reunião para o anúncio das mudanças
Através de uma determinação da Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, operadoras de telefonia fixa que atuam no Brasil estarão mudando as tarifas de pulso para minuto. A mudança tem como objetivo permitir ao consumidor um melhor domínio na sua relação de consumo no serviço de telefonia fixa, permitindo que tenha um controle melhor e a partir da analise do seu perfil de uso, possa optar pelos planos básicos e plano alternativo de serviços de oferta obrigatória.

O plano básico é utilizado por consumidores que tem perfil de ligações curtas de até 3 minutos. Para os consumidores que tem um perfil de uso acima de 3 minutos, é recomendado o plano alternativo de serviços de ofertas obrigatório, por possuir tarifas e franquias diferenciadas.

A Anatel com a devida consciência de que essa mudança necessitava de investimentos bastante vultuosos por parte da indústrias de telecomunicações, estipulou um prazo para que as empresas pudessem fazer esses investimentos e essa readaptação para atender a sua determinação. Por isso a medida passa a vigorar em Pará de Minas e suas localidades, a partir de 30 de maio de 2007.

Essas mudanças terão reflexo na conta telefônica que o consumidor recebe na sua residência e da sua empresa a partir do dia 16 de junho de 2007. A CTBC enviou comunicado através da conta telefônica. Sofrerão alterações os telefones fixo, local e fixo para fixo.

Os consumidores já podem fazer as alterações antes dessa data do dia 30 de maio, podendo entrar no site www.ctbctelecom.com.br ou ligar para 0800-342002 e fazer a sua opção.
Março 2007