Jornal da Ascipam - Maio de 2010

Notícias do Sesi/Ascipam

Ascipam e Fiemg inauguram obras no Sesi
Luiz Carlos Lopes, Afonso Gonzaga, presidente da Fiemg Regional Centro-Oeste, Elias Diniz e Raul Von Sperlin, superintendente regional do Sesi
Luiz Carlos Lopes, Afonso Gonzaga, presidente da Fiemg Regional Centro-Oeste, Elias Diniz e Raul Von Sperlin, superintendente regional do Sesi

O clube foi reestruturado oferecendo mais opções de lazer para os sócios


No dia 30 de abril, o Sesi/Ascipam recebeu a comitiva Fiemg, ex-presidentes da Ascipam e toda a diretoria da entidade para a inauguração das obras realizadas em suas dependências.

A solenidade marcou o início de uma nova fase do clube, que foi reestruturado para oferecer uma área de lazer ecologica e socialmente correta.

O projeto de reestruturação conta com importante parceria da Fiemg. Voltados para o compromisso com os portadores de necessidades especiais, foi feita uma rampa, que possibilitará melhor acesso aos ambientes do clube.

Uma área para entretenimento foi construída em um espaço amplo, arejado e bem planejado para que os sócios possam usufruir de diversas maneiras. A área foi projetada para receber os sócios nos dias de jogos dos campeonatos estaduais e mineiros, jogos da Copa do Mundo, Olimpíadas e outros. O espaço poderá ser usado para realização de festas de aniversário, festas de confraternização das empresas associadas, palestras e encontros empresariais. Interligado à academia será utilizado também para a realização de ginástica rítmica, alongamento e aquecimentos dos usuários.

Membros da Fiemg conheçeram as novas dependências do clube
Membros da Fiemg conheçeram as novas dependências do clube

Dentre as novas conquistas está a sala de Inclusão Digital. Trata-se de um laboratório de informática voltado para treinamento e capacitação de sócios e seus dependentes. Também foram inauguradas na ocasião as novas saunas feminina e masculina, a reforma dos banheiros, quadra de peteca e voleibol, academia, parquinho e quadra sintética.

As obras realizadas no clube foram inauguradas recebendo os nomes de ex-presidentes da Ascipam, eternizando o trabalho doado por estes homens que tanto fizeram pela entidade e por toda a cidade.

Segundo Elias Diniz, diretor social e comunitário da Ascipam, estas obras são a realização de um sonho, e o maior objetivo da entidade é valorizar o trabalhador que tanto faz por nossa cidade. “Nós busca mos melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, revertendo o esforço e dedicação em benefício para um lazer. É justo que na véspera do Dia do Trabalhador possamos oferecer esse presente. Uma área totalmente agradável, oferecendo qualidade de vida para toda a família, integração junto à natureza. Temos sonhos e ideias, com garra e trabalho abraçamos este objetivo e concretizamos este sonho”, disse.

Diversas pessoas estiveram presentes à inauguração
Diversas pessoas estiveram presentes à inauguração

Afonso Gonzaga, presidente da Fiemg Regional Centro-Oeste, falou sobre a parceria: “A Ascipam tem sido um dos parceiros mais competentes, pois em tudo aquilo que a federação das indústrias, através do Sesi e Senai tem proporcionado, eles são parceiros.

A inauguração destas obras vem de encontro com nossos objetivos de melhorar o espaço e dar melhor qualidade de vida às pessoas que trabalham na indústria. É um projeto que estamos trabalhando há quase um ano, um projeto com sustentabilidade, onde enxergamos a efetiva melhoria na qualidade e atendimento do clube. Nessas condições a federação vai ser sempre parceira”, disse.

O Sesi passou a ser administrado pela Ascipam na presidência de Osmano França, que elogiou o trabalho realizado pela atual diretoria, “O Sesi, nessa administração, com o Elias como diretor social, recebeu grandes e importantes benefícios para os sócios. Estão de parabéns a Ascipam e os funcionários do clube, que está de encher os olhos, limpo e organizado. Isso valoriza as pessoas que o frequentam”, afirmou.

Estão em fase final as obras de construção do almoxarifado e oficina, espaço onde serão armazenados os insumos e equipamentos necessários para a manutenção do clube, e também o Espaço cultural, uma casa de madeira onde serão realizadas atividades culturais, como exposição de quadros e objetos artísticos. No local funcionará, uma minibiblioteca e uma escola de música, possibilitando que sócios e seus dependentes de estudem diferentes instrumentos musicais.

Continuar Lendo ...