Exemplo de Dedicação

Maria Anselma Dias Aguiar



Maria Anselma Dias
Aguiar
Maria Anselma é apaixonada
por seu trabalho e se orgulha da empresa
“Profissionalmente eu sou uma pessoa de sorte”. Assim Maria Anselma começa sua entrevista. Apaixonada pela profissão, contou sua história com orgulho. Pessoa simples, humilde e muito trabalhadora, ela se destaca pela perseverança e vontade de vencer na vida.

Maria Anselma Dias Aguiar nasceu em Pará de Minas. Os pais, Antônio dos Santos Dias Filho e Helena Flauzino Dias, criaram os 6 filhos, com muita dificuldade e trabalharam muito para estudar os filhos até a 8ª série. A partir de então, por causa das condições financeiras, cada um arcava com seus estudos.

Foi então que Maria Anselma, aos 14 anos, começou a trabalhar. Seu primeiro emprego foi na Industrial Paraense, logo depois adquirida pela Santanense. Maria Anselma iniciou suas atividades na fábrica como varredeira, passou para limpeza de máquinas, laboratório, área de treinamento e recursos humanos. Foram 20 anos dedicados à Santanense, período em que foi se aperfeiçoando, estudando e crescendo dentro da empresa.

Quando o Grupo Vedelli comprou a Horizonte Têxtil, Maria Anselma foi convidada para trabalhar junto a equipe. Começou na área de recursos humanos, recrutamento de seleção, permaneceu por 2 anos e assumiu o setor de qualidade, onde, há 12 anos, é responsável pela qualidade dos tecidos da Horizonte Têxtil. Recentemente assumiu tanbém a coordenação de treinamento.

“Sempre fui uma pessoa muito tranquila nesse sentido. Sabia que para crescer tinha que estudar. Batalhei muito para crescer e ainda não cheguei aonde sempre sonhei, mas sei que posso, meu sonho é um departamento técnico, centro de pesquisa, uma área mais avançada dentro da área têxtil, mas eu vou chegar lá”, disse.

Para Maria Anselma, a bagagem de conhecimento que carrega dos pais a ajudou a se formar como pessoa. “Meus pais me ensinaram a ter responsabilidade no trabalho. Essa busca da segurança, do crescimento, sem muita ambição financeira, mas com crescimento pessoal. Gosto muito de trabalhar na empresa, tenho autonomia, acho isso positivo. A empresa nos dá oportunidade para crescer, nos passa confiança. É a minha segunda casa”, disse.

Maria Anselma também fez questão de agradecer a todos que a ajudaram, entre eles Valdeci Araújo, José Antônio de Faria e Daniele Mesquita. “Aprendi muito e procuro me espelhar nestes profissionais que têm foco no que faz”, disse.

Maria Anselma é casada com José Tarcísio, mãe de Bruno e Carlos Eduardo, para ela os melhores presentes de Deus. “Meus filhos são uns amores, são tudo pra mim. Sei que eles têm orgulho e estão aprendendo comigo o valor das coisas, o que aplico na minha vida passo pra eles. Agradeço a Deus por tê-los colocado em minha vida, assim como meus pais e meus irmãos, que são uma bênção em minha vida”, finalizou.

Formada em Ciências Humanas, Maria Anselma agora batalha para realizar seus sonhos, e com a confiança e otimismo que tem com certeza vai ser vitoriosa em sua busca. Parabéns, Maria Anselma, por este exemplo de dedicação.