Empresário do mês

Marcelo Araujo Silva



Marcelo junto com sua equipe na Marcelo Eletro Musical
Marcelo junto com sua equipe na “Marcelo Eletro Musical”
Marcelo tinha um sonho na infância: dedicar-se à música! E não é que esse sonho o trouxe de volta à sua terra natal onde montou uma loja especializada em instrumentos e acessórios musicais: a “Marcelo Eletro Musical”.

Marcelo Araujo Silva nasceu em Pará de Minas, filho de José Messias Silva e Edna Augusta Araujo Silva. Aos cinco anos Marcelo e a família, por motivos profissionais, mudaram-se de Pará de Minas. O pai, José Messias, pouco antes de falecer decidiu montar a primeira loja de instrumentos musicais na vizinha cidade de Itaúna.

A “Diná Discos” já era um sucesso quando o pai de Marcelo veio a falecer. Marcelo tinha então doze anos e iniciou-se no comércio junto às duas irmãs e à mãe que teve que se desdobrar em mãe e pai para conduzir os filhos na administração dos negócios e da vida. Assim o grupo foi crescendo, hoje são quatro lojas: duas em Itaúna, uma em Mateus Leme e recentemente a “Marcelo Eletro Musical” em Pará de Minas. A inauguração aconteceu em grande estilo numa manhã de novembro onde a cantora “Noli”, convidada especial, esbanjou simpatia presenteando os clientes com sua belíssima voz, além de vários autógrafos.

Pouco depois, em janeiro, promoveu seu primeiro workshop nesta cidade, um sucesso, com a presença de Roger Franco (crafter) guitarrista do David Quinlan, sorteio de um violão e diversos brindes, trouxe também “MC Filé” e já está organizando um próximo evento para a alegria de seus clientes e amigos.

Sempre inovando e atento às mudanças tecnológicas, Marcelo participa de treinamentos, palestras, feiras de música, buscando proximidade à perfeição naquilo que faz. Segundo Marcelo a loja em Pará de Minas é muito mais que um investimento. “Escolhi Pará de Minas porque adoro esta cidade, há cinco anos venho mentalizando este empreendimento, realiza-se um sonho, me sinto em casa. agradeço a receptividade dos paraenses, minha excelente equipe, Vitor e Douglas (audio profissional - DJ) Priscila e Frank (exímios guitarristas)” e falou sobre família, “herdei de minha família, além da honestidade, garra e força de vontade para vencer”.

Finalizando, agradeceu. “Agradeço a meu tio Geraldinho a presença constante e o incentivo, à minha tia Marlene, que me recebeu em sua casa de braços abertos, meus clientes e amigos que de uma forma ou de outra estão me prestigiando”. Marcelo é músico, iniciou o curso de administração de empresas em Itaúna mas precisou deixar a faculdade para se dedicar ao comércio. Apaixonado pelo que faz, deixa um recado: “Está provado que o adolescente que tem sua iniciação musical na infância consegue melhorar sua vida social e se destaca na escola com ênfase em ciências exatas”.