Asas trabalhando forte em prol do Hospital

A associação se fortalece com a ajuda dos paraenses

Antônio Falconeri
Muitos comerciantes como Antônio Falconeri,
recebem donativos através das urnas do troco solidário
Um mês após ser lançada, a Asas, Associação Somos Amigos da Saúde, começa a dar seus primeiros passos. O telemarketing, que funciona desde fevereiro, começa a receber suas primeiras doações. Mais um computador foi doado por José Gomes Galvão, da Galvão e Santos Contabilidade e Advocacia, permitindo assim, a contratação de uma segunda estagiária, o que aumenta a capacidade de arrecadação da associação. A grande dificuldade enfrentada nos primeiros dias é com relação à desconfiança das pessoas. Muita gente não acredita que o dinheiro será bem aplicado e questiona ser a manutenção da saúde responsabilidade do governo, já que existem verbas para isso.

“Mas a população precisa entender que a maioria da verbas que vêm do governo federal, ou mesmo estadual, se destinam a investimentos, reformas, compra de equipamentos e o hospital tem uma dívida enorme a ser quitada e ainda administra um défíct mensal”, comenta Marcus Vinícius, presidente da ASAS. Ainda assim, muita gente contribui e, inclusive, já temos vários mensalistas aguardando a chegada dos carnês, o que permitirá à ASAS, uma renda fixa mensal.

Outra ação que tem se mostrado eficaz é a negociação de dívidas, com empresas credoras do Hospital N. Sa. da Conceição. A Qualy Carne, por exemplo, concedeu um grande desconto na dívida, perdoou juros e ainda dividiu o saldo em várias prestações e pretende voltar a fornecer carne ao Hospital. O troco solidário também já está arrecadando, em mais de 40 estabelecimentos comerciais da cidade e, inclusive, mais 50 urnas foram doadas pela Marcenaria G. Pena, o que permitirá, praticamente, dobrar a arrecadação das urnas.

Outra boa notícia fica por conta do resultado da auditoria realizada no Hospital N. Sa. da Conceição. A dívida foi amortizada caindo de números próximos a R$1.200.000,00 para cerca de R$850.000,00. O mesmo aconteceu com o défcit mensal, que caiu aproximadamente 35%. Isso mostra que o dinheiro aplicado no Hospital será bem aplicado. A ASAS continua sua batalha. No dia 20 de junho será realizado o tradicional Forró do Bode, com toda a renda sendo revertida para a associação. A diretoria estuda a realização de outro evento, provavelmente para Setembro. A imprensa tem sido o maior parceira da ASAS, divulgando incansavelmente o trabalho realizado. O importante é a população continuar acreditando na idéia. Se isso ocorrer, o trabalho fica bem mais fácil e os resultados aparecerão antes do que se esperava.