Jornal da Ascipam - Junho de 2010
Moda e Cultura

De cara nova, a Yes está ainda melhor

A loja foi reestruturada para oferecer conforto para seus clientes

A Yes está com novidades. A loja foi toda reestruturada para atender melhor a sua clientela. Há mais de 20 anos no mercado da moda, a empresária Marta Baeta há 11 anos mudou sua loja para a praça Padre José Pereira Coelho, e cada vez mais inovando e atualizando para atender seu público exigente e de bom gosto, investiu no projeto e programação visual de Rovanir Prado (Rô), mudando toda sua estrutura e agora o cliente pode se deliciar com uma loja linda, aconchegante e confortável.

A Yes trabalha com masculino e feminino, casual, festas e com marcas consagradas como: Coca-Cola, TNG, ADJ, que estão sempre nas novelas.

Segundo Marta, o sucesso da Yes é fruto do trabalho conjunto. “Agradeço primeiro a Deus, à família, à equipe de trabalho. Sem eles, a Yes não seria o sucesso que é hoje”, disse.

Vale conferir!

A Yes fica na pça Padre José Pereira Coelho, 05, e o telefone é 3231-7040.

Dicas fashion


O inverno realmente chegou e escrevo agora o que vem forte para a estação de acordo com os dois maiores eventos de moda do Brasil, o São Paulo Fashion Week e o Fashion Rio.

O inverno vem rico no visual com muita pedraria e tecidos com brilho. A silhueta continua sugerindo um olhar aos anos 80, sem exageros, apenas com cintura que afina, ombros acentuados, tudo muito sutil.

No colorido, o preto se mantém como base, aliado ao verde-militar, aos violetas e brancos off.

Os tricôs vêm com aspecto artesanal, pontos grandes e volumosos, que servem para sinalizar a importância destas texturas em fios grossos e cores contrastantes, jogando as tramas com brilho e opacas.

As fardas vêm no verdemilitar, uniformes com detalhes tradicionais, como os bolsos, o abotoamento e as platinas nos ombros.

O militar nesta estação vem estilo chique, com looks que remetem aos anos 40, um glamour do pós-guerra.

Rock, o jeans pode ser a base desde que realce um caráter rebelde, muito punk e heavy. Tudo leva a um universo de rebites, tacheados incluindo os acessórios, por onde esta onda já começou há um ano.

Muito xadrez, black jeans e boots.

A alfaiataria mais um vez é a base do inverno, porque modela as calças, os coletes e estrutura a camisaria. Sai um pouco do terninho e parte para o espírito roupa desestruturada, típica dos anos 90.

Impossível evitar os brilhos das pedras. Elas estão aplicadas em quase todas as coleções. Uma saia reta leva barra de pedrarias, um paletó tem lapela assimétrica coberta de pedras. Um luxo sem timidez.

Os clássicos têm a elegância revista em moulages de malhas ou sedas e musseline, em peças inspiradas em linhas esportivas, ou no uso renovado nos tecidos clássicos e eternas, principalmente o pied-de-poule em vários padrões. Tudo misturado, enrolado, drapeado.

Grande apresentação


A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, sob o patrocínio da CTBC e o apoio da Prefeitura, se apresentou em noite linda, no dia 14 de maio, no Parque do Bariri, contando com a presença dos acionistas do Grupo Algar, Eleusa Garcia e Valdir Melgaço, prestigiando o evento ao qual patrocinaram.

A orquestra é composta por 85 músicos de Minas Gerais, do Brasil e do mundo, sob a regência do talentoso maestro Marcelo Lehninger, que é um dos jovens maestros brasileiros de maior destaque no panorama internacional, emocionou a todos com peças de Mozart, Chopin, Verdi, Tchaikovsky, Piazzola e outros.

A criação da orquestra foi iniciativa do governo de Minas Gerais, que decidiu dotar o estado de um patrimônio que coloca Minas no roteiro da música clássica de excelência. A noite foi de extrema qualidade musical e vale ressaltar o excelente comportamento dos inúmeros expectadores.

Parabéns pela iniciativa