10 Lições de Negócios

Rodrigo Marinho
2) Não espere grandes resultados com um planejamento medíocre. Você deve organizar e planejar as atividades e resultados desejados. Dar tiros para todos os lados é a forma mais rápida de ficar sem balas .
3) Trabalhe intensamente. Você pode depender de contatos ou ter sorte em uma oportunidade de negócios, mas em qualquer caso suas chances serão muito maiores se você trabalhar realmente com dedicação, destreza e comprometimento.
4) Não planeje em excesso! Algumas pessoas ficam verificando os mínimos detalhes de atividades futuras e incertas, quando deveriam começar a tomar providências/ações nas coisas presentes.
5) Estabeleça parcerias de confiança. Você deve ter um grupo de pessoas com as quais possui confiança mútua. Isto inclui trabalhadores, parceiros de negócios e funcionários. Quando algo vai mal ou você quer desenvolver algo novo, eles serão os que darão um passo adiante para apoiá-lo.
6) Nunca diga :“Não vai funcionar, ninguém faz isso desta forma”. Normalmente será exatamente a razão para fazer algo de forma diferente.
7) Ignore aqueles que criticam suas iniciativas. A crítica à qual você deve dar ouvidos é aquela feita por pessoas que já passaram pelo caminho da inovação. Certamente serão críticas construtivas e muito bem fundamentadas, tornando-se, assim , de grande valia no seu empreendimento.
8) Escute mais do que você fala. Isto significa aprendizagem.
9) Nunca pare de estudar. Formalmente ou não. Leia pelo menos um livro por mês. Aprenda com a experiência dos outros . Seu sucesso virá de uma mistura de teoria, prática e feedback.
10) Tome riscos calculados. Se você sempre escolhe o caminho mais seguro, provavelmente não chegará muito além de onde está agora. Somente garanta que você comparou bem suas opções e os riscos tomados estão alinhados com seus objetivos profissionais (ou empreendedores).
Fonte: Gestão e Resultados