Empresário do Mês

Empresário do Mês




Angelita e Veloso companheiros também no trabalho
Angelita Dias Veloso nasceu em Divinópolis, filha de João Gonçalves Dias e Rosa Joly Dias. Teve uma infância feliz com o pai militar e a mãe professora, que passaram para os filhos os verdadeiros valores da família.

O primeiro emprego foi aos 17 anos em um Centro Oftamológico. Depois trabalhou em uma siderúrgica mas, quando se casou, passou a se dedicar exclusivamente à família.

Angelita cursou 2º grau, mas ainda sonha em fazer faculdade de Nutrição ou Direito. Luiz Carlos Veloso nasceu na cidade de Luz. O pai Geraldo Veloso Barbosa trabalhou como construtor civil e se aposentou como Oficial de Justiça. A mãe Maria da Luz Veloso, professora, criou os 8 filhos com muito trabalho e dedicação.

A infância de Veloso foi de muito trabalho. Começou a trabalhar aos 9 anos na roca, até se mudar para Divinópolis, quando o pai comprou restaurante e ele ingressou no comércio. Foi quando Veloso começou a trabalhar como representante comercial e, ao longo dos anos, conheceu Para de Minas um grande amigo, José Misael de Almeida, que na época possuía loja de produtos para festas. “Misael era meu cliente e me ofereceu a loja, já que pensava em se dedicar aos seus outros negócios.

Com muita coragem, Angelita e Veloso mudaram-se para Pará de Minas e começaram a reconstruir suas vidas com o objetivo de vencerem na vida como comerciantes. No início, a loja funcionava na rua Benedito Valadares, em frente ao Hospital N. Sa. da Conceição, onde permaneceu por 8 anos. Como o espaço estava ficando pequeno, os empresários adquiriram uma nova loja para comportar o Forte das Festas.

Mas a loja cresceu ainda mais e foi necessário se mudar novamente, desta vez para a praça Melo Viana, 93, onde está localizada atualmente em uma espaço amplo e confortável.

O Forte das Festas completa agora 9 anos com muito sucesso e Angelita só tem agradecimentos a fazer: “atribuo nosso sucesso a Deus e aos clientes que fazem nosso comércio ser conhecido. Agradecemos muito ao povo pará-minense por nos ter acolhido”, disse.

Atualmente, Angelita criou seu próprio espaço, onde faz o que mais gosta. Descendente de franceses, descobriu o amor pela culinária através do Forte das Festas e, com muita dedicação, criou uma cozinha dentro da própria loja, onde oferece cursos de culinária. “Faço de tudo um pouco na loja. Sou muito procurada para receitas e tenho fascinação pela culinária. Sonho em ir na França, berço da culinária, e acredito que ainda vamos ter um espaço ainda maior para os cursos”.

Angelita e Veloso, casados há 16 anos, são pais de Matheus e Camila e afirmam que têm orgulho de pertencer a Pará de Minas. “Nós já nos consideramos cidadãos pará-minenses” ressaltaram. “O Forte das Festas é o resultado de muita luta. Estamos aqui e temos que fazer de tudo para levar nosso projeto adiante, procurar crescer cada dia”, disse Veloso. Angelita e Veloso têm uma história de coragem, dedicação, perseverança e muita fé em Deus. Parabéns por mais esta vitória que é o Forte das Festas.
Junho 2007