Editorial

Transformar informações em conhecimento. Este é o nosso grande desafio.


Elias Diniz
Presidente

Há exatamente dois anos, com a posse de nossa equipe, assumimos o compromisso de compartilhar experiências e conhecimento com os associados da Ascipam. O tema principal de nosso trabalho foi “A Era da Informação”. A partir disto, iniciamos uma reflexão sobre os novos conceitos e passamos a investir em estruturas físicas, tecnológicas e, principalmente, nos colaboradores de nossa Associação, no seu lado Humano.

Como a História e o tempo têm demonstrado, basta PROVOCAR e o Homem se adapta magistralmente às inovações tecnológicas, pelo básico instinto evolutivo que Charles Darwin descobriu ou pela simples percepção do quanto podemos nos beneficiar com este novo cenário.

Diante dos resultados obtidos pelas campanhas, palestras e treinamentos realizados ao longo destes dois anos, percebemos que existe modificação em curso no que se refere às relações empresariais. Hoje já conhecemos melhor o nosso cliente: sabemos de onde ele vem, o que ele compra e onde compra. É óbvio que ainda há muito a se descobrir, mas os primeiros passos foram dados, de maneira firme.
Sendo assim, é importante acreditar no trabalho que está sendo desenvolvido pela Ascipam, no sentido de transformar as informações coletadas em conhecimento estratégico. Tal conhecimento irá interferir profundamente na estrutura de qualquer organização empresarial, possibilitando a produção de resultados progressivamente melhores.

Neste novo mandato, temos o objetivo de avançar neste conhecimento, desenvolver formas inovadoras da prática de trabalho, descobrir o que deseja e do que precisa o nosso cliente.

A Associação Empresarial de Pará de Minas envolve todos os segmentos, e cabe a nós saber ouvir. Diante dos relatos, vamos pautar uma política de ação planejada visando o crescimento cada vez maior de nossas empresas. Criaremos uma unidade móvel com o objetivo de visitar o associado e diminuir a distância. Teremos a oportunidade de mostrar os novos produtos e serviços da Associação, e o quanto eles poderão favorecer os empreendimentos de nossos associados.

Esta segunda etapa que agora se inicia, assim como a primeira, será composta por iniciativas que busquem o crescimento da associação e dos associados, oferecendo sempre novas possibilidades e oportunidades. Seremos o ponto de referência para aqueles que quiserem explorar estas oportunidades, pois a Ascipam é a casa do Empresário.

Agradecemos a todos pela aclamação do trabalho de nossa equipe.
Junho 2007