Jornal Diário: 10 anos de sucesso!
Com uma linha editorial séria, o jornal conquistou credibilidade perante seus leitores e anunciantes![]() |
![]() |
A diretora do Diário Marta Salmazo, ao lado do ex-presidente da Ascipam Osmano França e do atual Elias Diniz. | Os vereadores Marcílio Souza e Cristina Teodoro entregando uma Moção de Aplauso aos diretores Vanderlei Salmazo e Marta Salmazo. |
Sempre preocupado com o crescimento do jornal, mas sem esquecer das dificuldades financeiras enfrentadas pelo setor em todo o Pais, o empresário Vanderlei Salmazo, diretor-presidente do DIÁRIO, comemora a chegada aos 10 anos. “Enfrentamos várias dificuldades, mas não tivemos medo de crescer. Chegar aqui, com esse sucesso todo, não foi nada fácil, mas foi incrivelmente compensador”, afirma. Segundo ele, hoje, o DIÁRIO, está totalmente organizado em todos os setores.
A vice-presidente do jornal, Martha Barbosa Salmazo, é outra incansável batalhadora para o sucesso do DIÁRIO. “Realmente não foi fácil, mas estamos na frente, com a cabeça erguida, pois fizemos um trabalho positivo, que nos levou ao sucesso”, afirma.
História
O DIÁRIO nasceu semanal com o nome de Jornal&Revista. Em 8 de junho de 1997, sua primeira edição circulou em Pará de Minas. O Jornal&Revista foi conquistando o seu espaço. Em 1999, dois anos após sua fundação, a história da comunicação pará-minense passa a contar com um fato de extrema importância: nasce o Jornal Diário de Pará de Minas, o primeiro e, até hoje, o único jornal diário da cidade e região, circulando em Pequi, Florestal, São José da Varginha, Maravilhas, Papagaio, Onça do Pitangui, Pitangui, Mateus Leme, Nova Serrana e Igaratinga. Outro sucesso garantido de leitura é o DIARINHO, suplemento especial dedicado às crianças que circula aos sábados.
Reestruturação
Em agosto do ano passado, com a entrada do jornalista Lu Pereira na equipe de redação, ele, junto do chefe de redação Alisson Barbosa, idealizaram grandes e significativas mudanças no projeto gráfico do jornal. O DIÁRIO deu mais um passo a frente, passando a circular com seis páginas diariamente, tornando-se mais leve, com leitura mais fácil e novas colunas. Com isso, os anunciantes e assinantes, praticamente, dobraram. ”Com todas as mudanças, buscando sempre a seriedade, o crescimento foi inevitável. E a tendência e crescer mais”, aposta o chefe de redação, Alisson Barbosa. A mudança foi também na diagramação, que ficou mais moderna. “Estamos trabalhando com um novo programa da família Adobe, que é dos mais modernos, apresentando mais recursos, o que deixa o jornal com um visual mais leve e dinâmico. E isso permite uma impressão mais próxima do layout, mais real”, explica o diagramador Áthila Barbosa.
Ética e agilidade
Duas grandes preocupações da equipe de redação são a ética no trato da informação e a imediata divulgação da notícia. “Aqui, nós nos baseamos em fatos verdadeiros para produzirmos uma notícia. E a notícia sai, doa a quem doer”, afirma o editor Lu Pereira.
Outra novidade que já é sucesso é o Balcão do Diário, localizado na rua do Rosário, 6. O objetivo foi a criação de um espaço do jornal no centro da cidade para o melhor acesso dos leitores interessados em enviar classificados, cartas á redação, convites e fazer pequenos anúncios. “O Balcão do Diário é um ponto estratégico, central, onde a população tem acesso fácil ao jornal. Hoje, lá, são depositados cerca de 50 classificados por dia, além de fotos do Garota da Capa, convites, cartas e sugestões de matérias”, explica Vanderlei Salmazo. O diretor do DIÁRIO também falou sobre o sucesso do Classidiário. “O espaço dos classificados, hoje, com uma página inteira, gera negócios em toda a cidade. Lá, se comercializa de tudo. É impressionante o alcance dele”.
Mudanças
Para esses 10 anos, o DIÁ- RIO já vem com mudanças. O jornal começou a circular com 8 páginas diárias, menos às segundas-feiras. O espaço do Classidiário foi aumentado, passando para duas páginas. As outras mudanças acontecerão direto no DIÁRIO.
Parabéns ao Diário por seus 10 anos de conquistas e crescimento!
Junho 2007