Jornal da Ascipam - Julho de 2010
Moda e Cultura

Marlene Joias abre filial em Pará de Minas

O brilho das joias cobiçadas por todas as mulheres agora na cidade

Há 25 anos no mercado de joias, Marlene Lopes e Thais Vilela, inauguraram em Pará de Minas um espaço chique e aconchegante, para atender pessoas exigentes e de muito bom gosto. Com um sofisticado coquetel Marlene e Thais, juntamente com uma equipe de ponta, inauguraram no dia 7 de junho a loja Marlene Joias, onde pessoas vips de nossa sociedade circularam podendo admirar as belas peças expostas na loja.

Buscando sempre oferecer a seus clientes a certeza da compra de uma joia de alto padrão de qualidade e beleza, Marlene Joias confere a todas as suas peças um certificado de garantia que atesta a nobreza dos materiais utilizados, além do peso e a descrição da mesma.

No momento da cerimônia, Thais aproveitou a oportunidade para falar sobre as tendências para o verão 2010/2011. O ouro amarelo está em alta, o designer das peças vêm, com um olhar para o Artdecor e o romântico mais minimalista, mais clean, com tendência também para o geométrico, e as joias vêm cravejadas de pedras brasileiras bem coloridas, não deixando de lado o preto e branco.

“O diamante é eterno, diz Thais, e na Marlene Joias você encontra peças atemporais que vão te deixar, com certeza, sempre linda”.

Além das joias, a loja oferece também bolsas Guess e relógios Swatch, Police, Guess e Diesel.

Vale conferir, é tudo de muito bom gosto


Parabenjamim – Festival de Palhaço de Pará de Minas


O Parabenjamim, festival de palhaço de Pará de Minas, foi criado no ano de 2009 em ação da Secretaria Municipal de Cultura de Pará de Minas, tendo como secretária Maiza Lage Barbosa e como diretor do Departamento de Cultura José Roberto. O objetivo ao se criar o festival, foi o de fazer uma justa homenagem ao paraense mais ilustre nas artes circenses e cênicas, Benjamim de Oliveira.

Em meados da década de 1990, o bailarino Nilton Araújo trouxe a Pará de Minas um grupo de palhaços da Cia Stronzo, da cidade de Ouro Preto, promovendo um evento no Parque do Bariri com o objetivo de divulgar o nome Benjamim.

Após essa data, novamente um longo período de amnésia em relação a Benjamim abateu-se sobre a cidade de Pará de Minas, quando dois fatos importantes mudaram esse cenário: o lançamento do livro Circo-teatro: Benjamim de Oliveira e a teatralidade circense no Brasil, no estado de São Paulo, da pesquisadora e escritora Ermínia Silva, e a apresentação da peça teatral Circo-Teatro Benjamim, do grupo NEPAA (Núcleo de Estudo das Performances Afro-ameríndias), do Rio de Janeiro.

A primeira edição do Parabenjamim, aconteceu nos dias 9, 10 e 11 de junho de 2009. Para que ela acontecesse, foi fundamental a contribuição do palhaço Pururuca, que há 35 anos mantém viva a arte circense por aqui, e de Sula Mavrudis, que não mediu esforços para colocar em contato com grupos de circo-teatro, com palhaços, donos de circo, acrobatas, malabaristas e com pesquisadores relacionados ao tema.

Depois do lançamento do livro Circo-teatro: Benjamim de Oliveira e a teatralidade circense no Brasil, da passagem do grupo de teatro do NEPAA, com a peça Circo-teatro Benjamim, e da primeira edição do Parabenjamim – 1º festival de palhaço de Pará de Minas e “Fugiu com o circo”, “Predestinado ou não”, se tornou um dos maiores artistas do Brasil.


UP Hair em novo endereço


No dia 10 de junho aconteceu a inauguração do novo espaço do conceituadíssimo salão Up Hair. O evento contou com a presença de várias pessoas vips e formadoras de opinião da cidade. Sob a direção de Cléber Tinoco, conta com a colaboração de Vagner Luiz e Fernando Roberto, que trazem as últimas tendências de cabelos e maquiagem para deixar a sua clientela ainda mais linda e moderna.

O novo endereço do Up Hair é na avenida Presidente Vargas, 1125. Parabéns pelo espaço.


2º edição Festival de Palhaço de Pará de Minas


A alegria que cobriu a cidade de Pará de Minas nos dias 26 a 30 de maio, devido a realização do 2º Parabenjamim – Festival de Palhaço e Festival Mundial de Circo, “Dez anos, é algo que as palavras não podem descrever”, uma multidão se aglomerou para assistir aos espetáculos apresentados. A segunda edição do Parabenjamim oportunizou a cidade de Pará de Minas e seus habitantes de conhecer e reconhecer a importância de Benjamim de Oliveira no cenário histórico e cultural do Brasil.

Grupos de teatro de Pará de Minas e o palhaço Pururuca, contaram a vida de Benjamim à cidade e também à zona rural.

O evento contou com a presença da escritora e pesquisadora Ermínia Silva, autora do livro Circo teatro: Benjamim de Oliveira e a teatralidade circense no Brasil, e, também do neto de Benjamim sr. Juyraçaba Santos Cardoso, as ilustres personalidades participaram do evento e foram homenageadas pela Câmara de Vereadores e Prefeitura local.

As apresentações dos grupos circenses Los Gingers (Espanha), La Mínima (São Paulo) abrilhantaram o evento, e fechando o festival, artistas de várias nacionalidades se apresentaram no Bariri encerrando com chave de ouro o maravilhoso espetáculo.

Parabenizo a Maiza Lage e ao José Roberto, juntamente com sua equipe, pela iniciativa. Bons momentos foram vividos neste projeto.

Wilson Júnior