Empresário do Mês

Marcos Flávio de Almeida



O empresário junto à família
O empresário junto à família
Às vezes achamos que não somos capazes de conquistar nossos objetivos, realizar nossos sonhos. É aí que vêm pessoas simples, trabalhadoras, e mostram que com fé, dedicação e esforço, seus objetivos podem ir além do que almejam. Este é o caso de Marcos Flávio, proprietário da Eletrônica Sergel, que sempre gostou de trabalhar com eletricidade e hoje é dono do seu próprio negócio.

Foi na comunidade de Gomes em que Marcos Flávio de Almeida nasceu. Junto aos 9 irmãos passou sua infância. Filho de Francisco de Almeida Mendonça e Maria da Conceição Mendonça. O pai, Francisco, criou sua família com a renda de uma lanchonete que possuía nas margens da BR 262, onde Marcos iniciou suas atividades. Aos 10 anos, mudou-se junto à família para Pará de Minas, onde começou a estudar no Patronato. Foi quando a paróquia São Francisco trouxe cursos junto com o MEC de Eletricidade. Marcos não perdeu a oportunidade e fez o seu primeiro curso. Mudou- se para Belo Horizonte, onde começou o curso técnico de eletricidade. Nesse período, trabalhando como pasteleiro, permaneceu por 7 anos.

Voltou para Pará de Minas, e começou a trabalhar na Eletrônica Teixeira, e depois de muito trabalho conseguiu comprar uma parte da sociedade tornando-se sócio proprietário da empresa que passou a chamar-se Eletrônica Sergel, e juntamente com Reni de Faria Guimarães, seu sócio, há 29 anos vem prestando um ótimo serviço na cidade. Para Marcos, a Eletrônica Sergel está prestes a comemorar três décadas de um trabalho bem desenvolvido, “Lutei muito para conseguir adquirir minha parte da eletrônica. Para mim é uma família, agente sabe que 30 anos no mercado é difícil, conseguimos superar os problemas, conquistamos muitos clientes, sabemos que o mundo hoje é competitivo e temos que inovar, apresentar um trabalho com qualidade, e agente vem conquistando novos clientes, “ disse.

Marcos também tem uma bonita participação nos trabalhos sociais na cidade. Ex-aluno do Patronato, junto a seus antigos amigos, iniciou a Associação dos Ex-alunos do Patronato, e desde então vem desenvolvendo trabalhos junto à comunidade. Casado há 23 anos com Dulce Guimarães Fonseca Almeida, com quem teve dois filhos, Gustavo e Gabriele, Marcos faz questão ser presença na vida da família, “Minha esposa é a melhor companheira que um homem pode ter, sem ela não seria o que sou, ajudou a complementar minha vida, meus filhos me retribuem o que dei pra eles, junto a minha esposa conseguimos criar bem nossos filhos, errando como pais procuramos acertar. O retorno que temos é o amor de nossos filhos.”

E falou sobre o sócio Reni, “É difícil ouvir falar de uma sociedade tão longa, sabemos tudo um do outro, somos grandes amigos, temos uma convivência de irmãos e o tempo mostra que superamos dificuldades, estamos trabalhando juntos sempre em comum acordo.”

Marcos não almeja grandes sonhos, mas tem uma prioridade, “Meu plano é dar sequência na minha vida profissional e social, procurando ser bom irmão, bom amigo, bom pai e marido”, finalizou.