Empresário do Mês

Leonardo Ferreira Rodrigues


Leonardo é novo no comércio, mas sabe bem o que quer
Nesta edição vamos conhecer a história de Leonardo Ferreira Rodrigues, 26 anos. O jovem empresário nasceu em Pará de Minas, filho de Luiz Ferreira Rodrigues e Maria Lúcia Rodrigues.

Leonardo, o mais velho dos irmãos, conheceu o comércio ainda criança. Aos 8 anos já ajudava o pai na loja de materiais de construção e nos finais de semana vendia picolés nos campos de futebol da cidade. Aos 15 anos começou a trabalhar na Gcar Veículos, na época na direção de Geraldo Cecílio, começou no lavajato e depois passou a auxiliar de escritório. Permaneceu no emprego por 4 anos e começou a trabalhar na Fapam, onde ficou por 2 anos no almoxarifado. Foi quando seu pai, que tem uma loja de botinas e tabaco, sugeriu a idéia de montar uma loja especializada em botinas de todos os modelos. Leonardo gostou da idéia do pai e montou a Casa das Botinas, na praça Torquato de Almeida. Na loja os clientes encontram botinas para passeio, para trabalho, em vários modelos diferentes para todos os gostos, “Montei a loja porque vi que não tinha em Pará de Minas uma loja especializada em botinas. Nosso maior público são os trabalhadores da zona rural, empresas que precisam de botinas de segurança.

Aqui todos eles encontram uma linha completa, desde botinas para passeio a botinas para trabalho”, disse. Leonardo afirma que descobriu que gosta de ser comerciante. “Eu gosto muito de trabalhar com o comércio. Desde menino gostava de acompanhar meu pai no trabalho e quando vendia picolé nos estádios, eu vendia por gosto”, contou.

A Casa da Botina funciona há três anos e Leonardo conta que seu investimento foi muito bem aceito. “As pessoas me receberam muito bem, principalmente o pessoal da zona rural. A loja, graças a Deus, está dando muito certo e, no futuro, pretendo continuar investindo, crescendo cada vez mais. Estou seguindo o caminho do meu pai, que eu tenho certeza, está muito orgulhoso”.

“Agradeço muito aos meus pais, que são muito bons e carinhosos, me ensinaram que devemos ser honestos e tratar bem as pessoas. Eu acho que quem segue esse caminho tem um grande futuro. Agradeço também a Deus e aos meus irmãos, que sempre estão ao meu lado, pois somos muito unidos”.

Leonardo está cursando Direito e entre seus planos está Karla Carolina, sua noiva que, segundo ele, é uma grande companheira. “Karla faz parte dos meus planos para o futuro. Ela sempre me incentivou e está ao meu lado em todas as horas. Agradeço a ela o amor e companheirismo, uma grande mulher”, disse.

E deixa seu recado, “Todo investimento é arriscado, mas se agente tentar, seguir corretamente os padrões do comércio, consegue fazer com que tudo dê certo. Espero que as pessoas prestigiem a Casa da Botina, temos uma ótima linha de produtos, com ótimos preços” finalizou.