Ascipam Jovem

Jovens empresários se unem para o desenvolvimento da cidade

Evânio Amaral
Evânio Amaral, Safol: " Trabalhando
juntos, teremos poder de ação para
tomada de decisão. A união faz a força".
Evânio Amaral
Saulo Mendes, Suntory Hotel:,
"Pretendemos estimular os jovens,
líderes em Pará de Minas, e na própria Ascipam"

A Ascipam, juntamente com jovens empresários, acabam de lançar um projeto que vai unir forças, para fomentar o desenvolvimento de Pará de Minas, o projeto Ascipam Jovem.

A ideia nasceu de jovens empreendedores, que estão no processo de sucessão, assumindo empresas familiares com uma nova visão do mercado e fomentar novas ideias. Vendo nesses jovens a oportunidade de unir forças, a diretoria da Ascipam criou um Conselho, que se reunirá todos os meses para discutir as prioridades e anseios da classe empresarial junto à diretoria. "Será um braço da Ascipam. Como um Conselho Jovem, a diretoria terá um conselho de pessoas de cabeça aberta. Queremos que nasça aí um movimento de liderança. Que se preparem para uma sucessão da futura diretoria da Ascipam", disse o presidente da associação empresarial, Luiz Carlos.

Está será a maior interação com o jovem empreendedor, o maior passo para criar soluções para o desenvolvimento das empresas. Com um grupo unido, mesclando experiência a novas ideias. Saulo Mendes, do Suntory Hotel, faz parte deste grupo.

"A Ascipam jovem nasce com o intuito de ser um braço da Ascipam. Com ela teremos a possibilidade de interagir na busca de diagnosticar as necessidades específicas de cada setor empresarial, e propormos soluções inovadoras para atendê-los. Temos o intuito de estimular os jovens líderes em Pará de Minas e na própria Ascipam, visando sempre à integração com os meios político, empresarial e social. O entusiasmo, motivação e o empreendedorismo com que os membros da Ascipam Jovem se voltam para esse desafio, é o grande trunfo para o sucesso nessa empreitada. Contamos com parcerias sólidas de empresas e entidades que irão, através de cursos, palestras e encontros, desenvolver e capacitar não só a mão de obra operacional de nossos negócios, mas também as lideranças existentes e sucessoras. Gostaria de ressaltar também a importância de todos os jovem empresários estarem engajados nesse projeto, para assim fomentarmos o associativismo e a profissionalização de nossas empresas. Quero agradecer à Ascipam por essa iniciativa brilhante", disse.

Com uma visão de futuro, Evânio Amaral entrou para o grupo e tem muitos planos. "Vamos formar um estatuto e delegar as funções de cada um do Conselho. Acredito que esse Conselho será de grande importância para o crescimento do município. É uma oportunidade para que os empresários mostrem sua força perante o poder público. A união dos jovens empresários na Ascipam vai significar muito e influenciar também para melhorias nos meios de transporte, trânsito, no comércio como um todo, indústrias, e, principalmente, fortalecer a atividade comercial e industrial na cidade, esta é nossa proposta".

A Ascipam Jovem conta com a apoio da Fapam e Sebrae, que através de parcerias estarão buscando cursos de capacitação para estes jovens empreendedores.