Ascipam Jovem destaca jovens empreendedores

Em fase de estruturação, a Ascipam Jovem já mostra que é um braço forte da Associação

Ainda em fase de crescimento, a Ascipam Jovem tem, cada vez mais, maior interação do jovem empresário. No final do ano de 2009, jovens empresários se reuniram e deram vida a um projeto que tem ganhado mais adeptos a cada dia. Dentre esses jovens foi formada uma comissão que, desde então, vem trabalhando para organizar a estrutura da nova instituição que andará lado a lado com os projetos da Ascipam. Já foram definidos Valores, Visão, Missão e Objetivos, sendo um órgão administrativo que vai auxiliar a Ascipam em projetos.

Paulo Teixeira
Paulo Teixeira

O perfil dos integrantes são jovens empresários que estão passando por processo de sucessão. O objetivo da Ascipam Jovem é trazer estes empresários que já estão integrados com o mercado de trabalho e com o meio financeiro para a Associação para que eles possam entender as dificuldades que os empresários enfrentam e como a Ascipam tem o papel de representar e de buscar melhorias para seus associados. Paulo Teixeira: "O objetivo da Ascipam Jovem é aumentar a força de representatividade da entidade nas tomadas de decisões para o futuro, conhecendo, participando e contribuindo como jovens e como empresários".

Paulo Augusto Teixeira, há 8 anos é diretor administrativo da empresa da família, a Itaquímica. Formado em Administração, é membro do Conselho da AscipamJovem. "As decisões toma das hoje em nossa cidade vão refletir no nosso futuro. Principalmente agora que Pará de Minas está crescendo e vai crescer ainda mais com a duplicação da BR-262, se tornando uma cidade estratégica. Existem grandes perspectivas e esse crescimento vai refletir em nossas empresas. Vamos acrescentar o poder de representatividade da Ascipam junto ao poder público, além de fortalecer o lado humano e empresarial, para nos tornarmos empresários humanizados no futuro", disse Paulo.

Daniel Peixoto
Daniel Peixoto

Daniel Peixoto é filho de sócio do Supermercado Panelão, responsável pelo setor de compras da empresa. Formado em Administração e pós em controladoria, foi convidado a fazer parte da comissão da Ascipam Jovem e abraçou a ideia. "Queremos movimentar a nossa classe dos jovens empreendedores, contribuir para o crescimento da cidade e do comércio. Daniel Peixoto: "Temos a intenção de fazer bons negócios juntos, criarmos oportunidades, idéias novas. Um conjunto de pessoas correndo atrás de um objetivo é bastante proveitoso. Vamos colocar em prática nossas ideias, descobrindo as necessidades da cidade e necessidades dos empresários, trabalharemos juntos para melhorar para a comunidade e nossa classe empresarial".

A Ascipam Jovem é uma oportunidade para nós e toda a cidade, pois já temos várias ideias, alguns projetos em mente que pretendemos colocar em prática . É também uma preparação para o futuro, trocaremos experiências com pessoas jovens e pessoas experientes, aprenderemos muito com isso", disse Daniel.

O ex-presidente da Ascipam, presidente da Ascicred, Osmano França, apoia a iniciativa. "Este projeto é grande, porque a Ascipam é uma empresa diferenciada, onde cabe um mundo de projetos e quando a entidade se une ao jovem empresário tendo uma cultura cooperativista, com certeza dentro da Ascipam, se formarão grandes empresários líderes.

Este é o caminho da modernidade, um projeto para os novos tempos. São jovens que vivem em um mundo globalizado e tecnológico, têm potencial elevado". acrescentou Osmano.

Em fevereiro serão formadas as chapas que irão disputar as eleições para a diretoria da Ascipam Jovem que já se formou forte para trabalhar lado a lado com a Ascipam.