Promoção movimenta o comércio em janeiro



Centenas de lojas participaram
Centenas de lojas participaram
A Ascipam começou 2009 em ritmo acelerado. A primeira grande promoção foi a “Mega Liquida Pará”, realizada em parceria com os comerciantes associados à entidade. Todos se uniram para realizar a campanha, que aconteceu entre os dias 9 e 10 de janeiro.

A grande mudança foi com relação ao período da promoção. Anteriormente, a Liquida Pará era realizada em uma semana. Depois de estudos e levantamentos, a Ascipam, em reunião com os comerciantes, decidiu concentrar a promoção em apenas dois dias.

“O objetivo principal era concentrar as atividades em dois dias de muita movimentação. Felizmente, conseguimos alcançar nossos objetivos”, explicou a diretora de Eventos Sandra Araújo.

A Mega Liquidação ofereceu aos consumidores a oportunidade de comprar produtos com descontos de até 50%. Foram milhares de pessoas nas ruas nos dias da promoção. As lojas ficaram lotadas de consumidores que saíram de casa em busca de um melhor preço.

Para facilitar o acesso dos clientes, as lojas funcionaram em horários especiais. No dia 9, das 8h30 às 20 h e no dia 10, das 8h30 às 14 h. Foram dois dias, mas com todo sucesso da promoção, muitos comerciantes decidiram estender a promoção por mais uma semana, com ótimos resultados.

A Mega Liquida Pará deixou os comerciantes satisfeitos com as vendas. Muitos afirmaram que a promoção foi um sucesso devido a uma intensa campanha de divulgação na mídia local e panfletagem em todas as cidades da região.

Outro aspecto bastante importante para os comerciantes entrevistados pela Ascipam foi a data da promoção, bem no início de janeiro, já que muitos consumidores ficam na expectativa de promoções para fazer as compras que não fizeram no Natal. Desta vez, opções não faltaram.