Tarcon: um ano em Pará de Minas

Prontos para esclarecer dúvidas e atender à população o Tarcon oferece justiça ágil e acessível


PATRÍCIA massara Coordenadora e advogada do Tarcon
Há mais de 1 ano em Pará de Minas, o Tarcon, Tribunal de Arbitragem e Conciliação, é um Tribunal que oferece a possibilidade de um acordo antes de a polêmica ser enviada à Justiça.

O Tarcon é uma instituição imparcial e independente que não atua em benefício de empresa nenhuma. O objetivo do Tribunal é simplesmente promover a parte de justiça social.

O Tribunal funciona em sistema de rede, com um rol de especialistas, que passaram por treinamento são consideradas aptos a atuarem como conciliadores, mediadores e árbitros.

Qualquer conflito Comercial pode ser resolvido no Tribunal. Para os empresários que querem resolver seus problemas na Justiça de maneira mais rápida, o Tarcon atua mediante sigilo processual que preserva a interação das partes.

Existe uma campanha promovida até pelos Tribunais de Justiça em função no foco da conciliação. Neste sentido, surgiu a lei que institui a arbitragem no Brasil, para auxiliar e desafogar o Judiciário. O Tarcon trabalha também em parceria com a Ascipam e reforça a importância o interesse de promover a interação dos associados com a prestação de serviços do Tribunal. O Tarcon oferece seus serviços aos associados com descontos, beneficiando o comércio que tem uma uma demanda intensa e grande necessidade de resolver problemas de maneira rápida, eficaz e sem custos elevados.

O Tribunal de Arbritagem funciona na rua São Paulo,100 Centro e fica aberto de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas, com um especialista sempre disponível para atender o associados da Ascipam.
Fevereiro 2007