Loja Arnaldo presenteia cliente com uma casa

A loja sempre investiu nas promoções da Ascipam

O proprietário da Loja Arnaldo, Marcílio Lopes, mais conhecido por Zico, sempre se preocupou em oferecer um atendimento diferenciado aos clientes. Sua história de vida é marcada por muito trabalho e determinação. Zico tem 47 anos, nasceu em Para de Minas, filho de José Lopes de Paula e Bernadete Soares Lopes. A mãe Bernadete ficou sozinha para cuidar dos nove filhos do casal, mas mesmo diante de todas as dificuldades ofereceu uma vida humilde mas muito honrada, sempre aconselhando e instruindo-os na vida. Todos os filhos se formaram no 2º grau.


A sede própria no Centro Comercial São Francisco
Zico começou a trabalhar aos 10 anos, fez de tudo um pouco. Vendeu picolé, trabalhou como engraxate, entregador de pão e sempre ajudando a família. Aos 12 anos, começou a trabalhar em açougue. Aos 14, junto ao irmão Maurício, que também era menor, fez um empréstimo no Banco Real e abriu seu primeiro negócio, uma lanchonete na rua Benedito Valadares, onde trabalhou por 15 anos.

Decidido a mudar de ramo, junto com a noiva Célia Maria Medina Gomes, e em 1986 abriu uma loja e sapataria em Antunes. Trabalharam por três anos, mas com a dificuldade de se locomover todos os dias até o distrito de Igaratinga, decidiram montar a loja em Pará de Minas. Alugaram um ponto que fica em frente a atual loja e pouco a pouco foram construindo até que conseguiram a sonhada loja própria em 1992. Zico diz que desde o início foi muito bem aceito no bairro. "Não tive problema com a clientela, fizemos muitas promoções, o povo já me conhecia e a nossa diferença é que além de estarmos presentes o tempo todo, meus funcionários tem mais de 10 anos de casa, já conhecem os clientes", disse o empresário.


O proprietário Zico com sua esposa Célia Gomes
Conhecida pelo atendimento familiar, a Loja Arnaldo é referencia não só em Pará de Minas como em toda região. "Temos vários clientes de fora. Nosso relacionamento junto aos clientes é como se fosse uma grande família. Aqui eles encontram um atendimento familiar, comodidade, fácil estacionamento, facilidade no pagamento, qualidade dos produtos e produtos que agradam a todo tipo de publico".

Casado há 16 anos com Célia, pai de Cecília e Marcílio, Zico ressalta que o sucesso da loja é compartilhado com a esposa, com os 13 funcionários e o amor pela profissão que sempre o motivou. "Família é a base de tudo e eu gosto do que faço. Sempre gostei de trabalhar no comércio".

Sortear uma casa para um cliente, segundo Zico, foi uma felicidade enorme. "Eu estava em casa, assisti a todos os sorteios durante todo ano. Meus clientes falavam que esta casa sairia para a Loja Arnaldo. Eu prometi a casa para todo mundo, tive muita fé que sortearia para um cliente e deu certo".

A loja participou com 23 mil cupons e sempre participou das promoções realizadas pela Ascipam. Zico ressaltou a importância do comércio apoiar as iniciativas da Ascipam. "Eu vou participar das próximas promoções. Acredito muito em promoção e sinto que às vezes falta apoio até de nós mesmos, comerciantes. Mas é um investimento que oferece retorno. O cliente procura o cupom, vem de outras cidades comprar e participar", disse.

Para finalizar, Zico disse que "a participação dos nossos clientes foi a garantia do nosso sucesso. Gostaria de dar uma casa a cada um dos meus clientes. Isso não foi possível, mas, quem sabe, este ano, poderemos premiar outros clientes? Eu acredito."
Fevereiro 2007