Loja Arnaldo presenteia cliente com uma casa
A loja sempre investiu nas promoções da AscipamO proprietário da Loja Arnaldo, Marcílio Lopes, mais conhecido por Zico, sempre se preocupou em oferecer um atendimento diferenciado aos clientes. Sua história de vida é marcada por muito trabalho e determinação. Zico tem 47 anos, nasceu em Para de Minas, filho de José Lopes de Paula e Bernadete Soares Lopes. A mãe Bernadete ficou sozinha para cuidar dos nove filhos do casal, mas mesmo diante de todas as dificuldades ofereceu uma vida humilde mas muito honrada, sempre aconselhando e instruindo-os na vida. Todos os filhos se formaram no 2º grau.

A sede própria no Centro Comercial São Francisco
Decidido a mudar de ramo, junto com a noiva Célia Maria Medina Gomes, e em 1986 abriu uma loja e sapataria em Antunes. Trabalharam por três anos, mas com a dificuldade de se locomover todos os dias até o distrito de Igaratinga, decidiram montar a loja em Pará de Minas. Alugaram um ponto que fica em frente a atual loja e pouco a pouco foram construindo até que conseguiram a sonhada loja própria em 1992. Zico diz que desde o início foi muito bem aceito no bairro. "Não tive problema com a clientela, fizemos muitas promoções, o povo já me conhecia e a nossa diferença é que além de estarmos presentes o tempo todo, meus funcionários tem mais de 10 anos de casa, já conhecem os clientes", disse o empresário.

O proprietário Zico com sua esposa Célia Gomes
Casado há 16 anos com Célia, pai de Cecília e Marcílio, Zico ressalta que o sucesso da loja é compartilhado com a esposa, com os 13 funcionários e o amor pela profissão que sempre o motivou. "Família é a base de tudo e eu gosto do que faço. Sempre gostei de trabalhar no comércio".
Sortear uma casa para um cliente, segundo Zico, foi uma felicidade enorme. "Eu estava em casa, assisti a todos os sorteios durante todo ano. Meus clientes falavam que esta casa sairia para a Loja Arnaldo. Eu prometi a casa para todo mundo, tive muita fé que sortearia para um cliente e deu certo".
A loja participou com 23 mil cupons e sempre participou das promoções realizadas pela Ascipam. Zico ressaltou a importância do comércio apoiar as iniciativas da Ascipam. "Eu vou participar das próximas promoções. Acredito muito em promoção e sinto que às vezes falta apoio até de nós mesmos, comerciantes. Mas é um investimento que oferece retorno. O cliente procura o cupom, vem de outras cidades comprar e participar", disse.
Para finalizar, Zico disse que "a participação dos nossos clientes foi a garantia do nosso sucesso. Gostaria de dar uma casa a cada um dos meus clientes. Isso não foi possível, mas, quem sabe, este ano, poderemos premiar outros clientes? Eu acredito."
Fevereiro 2007