Empresários do Mês

Agenor Rezende, Breno Barbosa, Juarez de Melo




Os diretores da Credirural Agenor Rezende, Breno Barbosa e Juarez de Melo
A Credirural foi fundada em Pará de Minas há 18 anos e vem construindo um trabalho vencedor. Grande parte deste sucesso é creditada à administração de uma equipe inovadora e competente, que já está no seu 3º mandato. A diretoria é formada pelo presidente Agenor Rezende, 63 anos, pelo diretor Administrativo Breno Barbosa, 47 anos, e pelo diretor Financeiro Juarez de Melo, 51 anos.

Os empresários têm uma bagagem administrativa muito grande e quem saiu lucrando foram os associados, que têm uma das maiores e mais sólidas cooperativas de crédito rural de Minas Gerais e do Brasil.

A trajetória dos empresários na Credirural começou em 1997. Segundo Agenor, o trabalho anteriormente desenvolvido como diretor Administrativo da Coopará proporcionou o reconhecimento que o indicou para concorrer à presidência da Credirural. "Eu já conhecia Breno e Juarez. Sempre foram profissionais de muita qualidade. Entre elas a moral e a vontade de trabalhar. Por isso investimos nessa chapa que deu certo", explicou.

A primeira eleição foi muito disputada, mas a equipe foi bem sucedida. Assim começou a trajetória de crescimento e expansão da Credirural, que sempre trabalhou de maneira consciente, com muito profissionalismo, que é a melhor ferramenta, e cuidando de um crescimento sustentável que proporciona equilíbrio entre a parte financeira e social, que é o fundamento da cooperativa.

A primeira preocupação da administração foi dar oportunidade aos pequenos produtores de participarem ativamente da Credirural, estendendo as linhas de crédito, o que rendeu à cooperativa um crescimento enorme, passando de 1.000 associados para mais 4.000. Foram também implantados 3 postos de atendimentos na região, em Igaratinga, São José da Varginha e Pequi, para que a Credirural estivesse cada vez mais perto do produtor.

A Credirural também ofereceu aos associados planos de saúde Unimed, com valores reduzidos, garantindo o equilíbrio social que é a razão de existência da cooperativista. Os empresários estão há 10 anos trabalhando para o crescimento sustentável da cooperativa e Agenor garante que só foram bem sucedidos graças aos profissionais que estão ao seu lado e a equipe que formaram: "fazemos um trabalho correto, temos uma equipe muito boa e muito profissional. Também agradecemos muito aos produtores que confiaram no nosso trabalho", disse Agenor.

O presidente da Credirural garante que o trabalho não para por aí, "Espero que 2007 seja um ano de muitas realizações. Nós, da Credirural temos muitos e grandes planos para o futuro", disse.

Parabéns aos empresários do mês!
Fevereiro 2007