Comerciante que marcou época

Lafaiete Diniz da Silveira

Lafaiete Diniz da Silveira, o Barrela, é um comerciante que ensinou para os filhos a importância de se ser empreendedor. O antigo proprietário da Good Lanches marcou época servindo as mais diferentes guloseimas. Lafaiete, muito conhecido como Barrela, tem 63 anos. Nasceu em Pará de Minas, filho de Lafaiete Pereira Diniz e Nair Maria Pereira Diniz, que trabalharam muito para criar e educar os seis filhos.


Lafaiete Diniz garante que a receita para um bom negócio é gostar do que faz
O primeiro emprego de Lafaiete foi como açougueiro. Trabalhou também em armazém e mudou-se para Belo Horizonte, onde residiu e trabalhou até o ano de 1964, quando voltou para sua terra natal e investiu em seu próprio negócio. Tudo começou com um mercadinho na rua do Cruzeiro. Assim, Lafaiete descobriu o gosto pelo comércio. Em 1969, depois da construção do Terminal Rodoviário, viu a possibilidade de um bom negócio e abriu o Bar da Rodoviária, que dirigiu até 1983.

Em 1988, abriu a lanchonete Good Lanches, na rua Benedito Valadares, trabalhando com lanches em geral. Permaneceu à frente da lanchonete por 15 anos e passou a administração para o filho Hélder, que desde então vem dando continuidade ao trabalho.

Convidado para trabalhar em Belo Horizonte, Lafaiete voltou para o antigo trabalho no frigorífico onde permanece em atividade. Atualmente, a Good Lanches atende em dois endereços: Benedito Valadares e rua São José. Lafaiete não se cansa de trabalhar, mas confessa que a Good Lanches é hoje um investimento para o filho.

Casado há 37 anos com Neuza Miranda Diniz, Lafaiete é pai de Helder, Heliane, Giovane e Welligton, mas o xodó agora são os netos Luma, Jade e Arthur. Os finais de semana são dedicados à família. Todos se reúnem no sítio e passam momentos agradáveis juntos. Mesmo depois de tantos anos de trabalho e dedicação Lafaiete não parou de trabalhar e confessa que vê a possibilidade de voltar a ter um bar. "Trabalhar no comércio é muito bom. Temos um contato direto com as pessoas, construímos muitas amizades. Trago boas lembranças do tempo em que estava à frente da Good Lanches" disse.

Lafaiete também agradeceu o reconhecimento: "É muito bom ter o trabalho reconhecido. agradeço as pessoas que nos acompanham nesta trajetória, agradeço à minha família e a todos que estão ao meu lado e deram valor ao nosso trabalho", finaliza.

Parabéns Lafaiete seu trabalho foi reconhecido porque você marcou e marca época, conhecido e admirado pelos seus conterrâneos.
Fevereiro 2007