
Adolescentes da Fundação Bernadete França vencem mais uma etapa



O grupo comemorou mais esta vitória


Há dois anos a união entre a Fundação Bernadete França e a escola de idiomas Number One, possibilitou que um grupo de adolescentes pudessem cursar inglês, usufruindo de toda a estrutura Number One, gratuitamente. E, no dia 25 de novembro alunos, familiares, representantes das instituições, se reuniram na sede da escola para a concretização da primeira etapa deste sonho. Durante a formatura os alunos fizeram a apresentação de tudo o que aprenderam na escola e provaram que mereceram chance.
Daniele Gaudêncio, professora do Number One afirmou que este trabalho foi gratificante. "Trabalhamos com pessoas que sonham em cursar inglês e que, não tinham condições financeiras para isso. Foi uma experiência maravilhosa, eles se dedicaram muito e hoje estamos colhendo o fruto de um trabalho bem feito".
Para Osmano França o papel da fundação é formar cidadãos para o futuro e realizar sonhos.
"Tenho que agradecer a Daniela pelo empenho com que trabalhou com esses alunos, a Fernanda, Micheline e a todos os funcionários do Number One, pois abriram esta porta. Para esses adolescentes é uma oportunidade única, pois não poderiam custear um curso de idiomas. Pude ir à casa de cada um e vi as dificuldades das famílias, como também o que representa isso para o futuro deles".
Devido ao desempenho e dedicação dos alunos, a parceria que duraria 2 anos foi estendida e eles iniciarão em 2011 uma nova etapa do curso de inglês. "Quando Osmando foi em casa para conversar com meus pais foi uma surpresa muito grande, porque sempre tive essa vontade de fazer um curso de inglês, sei que é muito importante para o meu futuro mas não temos condições financeiras para isto. Para mim, foi uma oportunidade de investir em uma carreira e, se não fosse a Number One e a Fundação, eu não teria condições de estar aqui", Bruna de Almeida Alves, aluna assistida pelo projeto.
A parceria entre o Number One e a Fundação continua também dando oportunidade a outros 15 adolescentes que se formarão em 2011.