
Empresária do mês



Maria do Carmo Oliveira é uma empresária de sucesso


Ela foi professora, se aposentou e decidiu se tornar empresária. Maria do Carmo Oliveira, a Mariquinha, investiu e hoje é uma empresária reconhecida e respeitada frente a direção da empresa Comercial Nossa Senhora da Piedade.
Maria do Carmo é filha de Ana Gonçalves e Francisco Gonçalves, passou sua infância em Limas do Pará, junto aos 13 irmãos.
Quando criança veio morar com a irmã em Pará de Minas e aos 13 anos, começou trabalhar na Fiação e Tecelagem Pará de Minas, no setor de fiação e também no laboratório onde permaneceu por 12 anos. Trabalhou também na Horizonte Têxtil. A noite se dedicava aos estudos e assim que se formou no magistério, passou a dar aulas, chegando a atuar em diversas escolas de Pará de Minas. Foram anos de trabalho até que Maria do Carmo se aposentou e surgiu a grande oportunidade de ser sócia em uma empresa de ferragens. Ao lado do amigo João Américo, investiu no Comercial Nossa Senhora da Piedade.
No início era uma loja pequena, mas aos poucos os sócios foram ganhando espaço no mercado e construíram o galpão na rua Nova Serrana, no qual atuam hoje. A empresa está há 13 anos no mercado e é referência pelos produtos que produz. "Não imaginava a empresa no patamar que se encontra atualmente. Sabia que iria crescer, porque eu e meu sócio sempre mantivemos os pés no chão, mas não imaginava que cresceria tanto. O próprio mercado atual faz com que você busque melhorias e cresça para poder ter competitividade", disse Maria do Carmo.
Segundo ela a empresa é uma grande família e seus funcionários são seus filhos. "Chamo meus funcionários de filhos, tenho tanta responsabilidade com eles, pois sei que dependem disso para cuidar da família. São peça fundamental no sucesso do Comercial Nossa Senhora da Piedade", ressaltou.
Maria do Carmo tem dois filhos Ana Cristina e Marcos Flávio, e se orgulha em falar que se sente realizada pois estão bem encaminhados na vida. "Tudo o que os pais fazem é para os filhos, então fico muito feliz pois já estou colhendo os frutos de meu trabalho, minha filha é uma mulher feliz e bem sucedida e meu filho atua ao meu lado. Hoje é um excelente profissional. Sou apaixonada por eles, e agradeço a Deus todos os dias por tê-los ao meu lado", disse.
Ela agradeceu: "Agradeço muito a Deus, a minha mãe, meus irmãos, filhos, funcionários, a meu sócio e aos nossos clientes, que são amigos de verdade. Desejo tudo de bom para todos eles. Sou abençoada e cercada por pessoas brilhantes".
E deixou um recado para as pessoas que sonham em investir: "Não tenha medo de enfrentar a vida, não tenha medo de nada. Trabalhe, pois todo mundo que trabalha consegue. Nunca desista vá até o fim em seus objetivos, tudo é possível se você corre atrás. Foi assim comigo e será assim com quem tiver força de vontade e coragem", finalizou.
Mariquinha é uma mulher que investiu no mercado de Pará de Minas, com fibra, coragem, determinação e acima de tudo, amor por tudo o que fez.