Opinião

Que venha o Natal

Eugênio Pacelli Moraes
Eugênio Pacelli Moraes
Conselho Fiscal Efetivo

cidade já se veste de vermelho e verde. Laços, fitas, bolas, bonecos e luzes enfeitam vitrines! O mundo se prepara para o nascimento do filho muito amado do Pai! O clima já se torna afetuoso e as pessoas se empenham em se fazer melhores.

O Natal tem esse dom: faz com que as pessoas repensem atitudes, se olhem como seres irmãos e ponham abaixo rixas e discórdias. É tempo de paz!

Crianças se juntam aos velhos para enfeitar a árvore e iluminar as casas. Sonham com presentes, com a ceia, com a chegada dos priminhos... É hora de união e celebração!

Embora o aniversariante nem sempre seja lembrado em meio à festa, o povo cristão mantém a tradição e, como os Reis Magos, presenteia numa forma de mostrar amor, respeito e dedicação! É sempre bom ver a alegria daquele que recebe. Melhor ainda é a sensação de ser portador dessa alegria!

Mas, junto a um presente, que tal uma oração? Um agradecimento pelo muito que temos e pelo pouco a pedir? Esse é o presente que o aniversariante espera: que as famílias se unam em oração e preces e depois confraternizem no amor! Um feliz Natal!