Trenzinho da Alegria faz a festa da garotada

Todos os dias, o Trenzinho leva centenas de crianças e adultos para passearem pela cidade através de uma parceria entre Ascipam, Turi e Prefeitura


O Trenzinho foi cedido pela Fundação Lili Constantino
Crianças, adultos, idosos, enfim, todo mundo quer dar uma volta no Trenzinho da Alegria. O enorme caminhão com seus vagões chega buzinando e chamando a atenção de todos. Com músicas infantis, o Trenzinho proporciona aos mais velhos lembranças dos tempos da infância e às crianças um momento mágico, inesquecível.

Todo decorado, o Trenzinho vai buzinando, chamando a atenção. As pessoas acenam com as mãos e distribuem sorrisos para o trenzinho que, desde o dia 24 de novembro, vem distribuindo uma bagagem de alegria aos pará-minenses.

Carlos Eduardo tem 7 anos. Ele mora no bairro Santos Dumont e saiu de sua casa para dar uma volta no Trenzinho. “É muito bom. É diferente”, disse. A mãe dele, Regina Maria, conta que o pequeno “Dudu” agora quer voltar para passear ao lado dos primos: “Ele gostou muito. Agora vamos voltar com todas as crianças da família para outro passeio, ainda mais divertido", concluiu a mãe, também sorridente.

O Trenzinho da Alegria é uma parceria da Ascipam com a Turi e a Prefeitura Municipal. É importante ressaltar a participação fundamental da Turi neste projeto. O gerente Leonardo Matos se empenhou o máximo e temos que agradecê-lo por tudo que ele fez para que o Trenzinho pudesse levar alegria aos pará-minenses”, ressaltou o presidente Elias Diniz.
Dezembro 2007