Jornal da Ascipam - Agosto de 2010

Cores e diversão num domingo diferente

Festival de pipas e papagaios centenas de pessoas à praça do bosque

Pipas e papagaios de várias cores e formas coloriram o céu.

Soltar papagaio ou pipa é sempre divertido, além de ser uma ótima opção de lazer para a família. Foi pensando assim que muitas crianças e adultos compareceram à Praça do Bosque, no Bairro Recanto da Lagoa, na manhã de domingo, 1º de agosto, para participar do Festival de Pipas e Papagaios realizado pela Prefeitura e com o apoio das lojas Chá de Panela.

Contrastando com o céu azul, papagaios coloridos e pipas que incorporavam temas como o homem morcego, elefante e o avião 14 Bis, faziam evoluções que atraíram os olhares da multidão. Outra atração que roubou a cena foi a pipa gigante confeccionada pelo servidor público Antônio Alves.

Juntamente com o evento foi realizada uma competição para escolher as pipas mais criativas e originais, que teve premiação de troféus e prêmios em dinheiro. A classificação foi a seguinte:

1º lugar - Carlos Eduardo - tema: avião 14 Bis

2º lugar - Cleiton e Vantuir - tema: homenagem a Pará de Minas nos seus 151 anos de emancipação político-administrativa.

3º lugar - Conrado Gabriel - tema: lixeira

criador da menor pipa, Rômulo Resende e Matias Mendes, responsável pela maior pipa.


O voo do avião 14 Bis garantiu o 1º lugar a Carlos Eduardo

Diversão e esporte sobre duas rodas

Centenas de pessoas fizeram do Passeio Ciclístico Pedala, Papai um alegre e divertido percurso pelas principais ruas e avenidas da cidade, na manhã do dia 15 de agosto. Partindo do Parque do Bariri, os ciclistas ocuparam o Centro de cidade. Muitos atenderam ao apelo da homenagem ao Dia do Pais e o que se via eram pais e filhos pedalando juntos.

No final do passeio, foram realizados os sorteios de brindes da Exercicle e das bicicletas oferecidas pela Ascipam, Camargos Móveis e Eletro e Divina Roda. Quem saiu de bicicleta nova do Parque do Bariri foram Thais Soares, da Vila Ferreira, Joaquim Porto, do Bairro N. Sra de Lourdes e Jesus Campos, do Bairro Raquel.