Jornal da Ascipam - Agosto de 2010

Exemplo de dedicação

Cleusa ama vender e encanta seus clientes
Cleusa ama vender e encanta seus clientes

Todos os dias Cleusa sai para o trabalho e antes passa na capela para conversar com Deus, e em suas orações pede principalmente para iluminar as pessoas que fazem parte de sua vida e seu trabalho, que é sua grande paixão.

Cleusa Henriques de Almeida nasceu em Torneiros, é filha de Antônio Henriques Soares e Maria Menezes Soares. Ainda pequena passou a residir em Pará de Minas, o pai motorista e a mãe doméstica sempre se esforçaram muito para criar os 17 filhos. Preocupados com os estudos e o futuro da família, proporcionaram a todos uma infância feliz e saudável, priorizando a honestidade e união dos irmãos.

Aos 18 anos começou a trabalhar como operária na fábrica de calçados Balalaica, onde permaneceu por 7 anos, depois trabalhou com João Camargos em um estúdio fotográfico, trabalhou também na loja Maria Eliza Presentes, onde aprendeu muito sobre a arte de vender e há 5 anos está atuando como vendedora na loja Mix Espaço da Beleza, de Silvana Miranda. “Trabalhar na Mix é muito bom, gosto muito do comércio de cosméticos, participei de cursos de maquiagem, mantenho um contato direto com os clientes indicando produtos e na maioria das vezes nos tornamos até amigos. Posso afirmar que amo a minha profissão”, disse Cleusa.

Para ela atender é mais que efetuar uma venda, é ser amiga. “Converso com os clientes, para saber das necessidades deles, as vezes nem compram, mas pelo fato de ter dado atenção que precisavam muitas vezes voltam e agradecem por aquele momento que doei a eles”, acrescentou.

Cleusa também agradeceu a todos que fazem parte de sua vida, “Agradeço primeiramente a Deus, a meus pais que me ensinaram a ser uma pessoa honrada, meus irmãos, minha família em geral, meus vizinhos queridos e em especial ao meu querido amigo, professor Pedro Moreira, aos meus antigos patrões, a Silvana e Sabrina que são para mim como da família, todos meus amigos e pessoas que gostam de mim do jeito que sou. Obrigado a todos por tornarem minha vida mais feliz”, finalizou.

Este é o exemplo de quem valoriza seu trabalho e ama sua profissão. Parabéns, Cleusa.