Sucesso total na 1ª edição do Mesa de Bar 2009

O Festival Mesa de Bar movimentou a economia da cidade durante todo mês de julho

A Ascipam encerrou no dia 2 de agosto o maior e melhor concurso de tira-gosto da cidade. O Festival Mesa de Bar teve início no dia 3 de julho, uma promoção da Ascipam em parceria com a Ampliar e os principais bares da cidade. Com o objetivo de movimentar o comércio noturno, a Ascipam lançou o projeto que foi sucesso, movimentando os bares da cidade.

Durante todo o mês de julho, os bares inscritos foram avaliados pelo Júri Popular e Júri Técnico, que avaliaram atendimento, cerveja gelada, higiene e o tira-gosto, dos bares.

O evento foi patrocinado pela Cooperoeste, Qualy Carnes, Rádio Espacial FM e Prefeitura Municipal que abrilhantaram ainda mais o evento.

A grande festa de encerramento, a Festa da Saideira, aconteceu no Parque de Exposições e atraiu milharesde pessoas que assistiram aos shows de Marcelinho de Lima e Camargo, Pura Amizade e os Mísseis,além de poderem se deliciar com os tira-gostos do concurso.

O Parque foi dividido em setores com ambientes para venda de cervejae refrigerante. Cada bar teve seu espaço para servir tira-gosto aos seus clientes.

O público pôde contar com uma superestrutura montada para proporcionar um atendimento com qualidade, higiene e conforto.

Milhares de pessoas se reuniram em torno do palco principal, com faixas e muitos aplausos para os bares participantes. Após muito mistério, foram anunciados os grandes vencedores, que receberam troféus e um cheque no valor de R$2 mil.

Luiz Fernando e José Gercino (Bar do Zezinho)
Luiz Fernando e
José Gercino (Bar do Zezinho)
O eleito pelo Júri Técnico foi o Bar do Zezinho, que concorreu com o prato “Boirinjelão”. Para o proprietário do bar, José Gercino de Souza Filho, o conhecido Zezinho do Bar, esta vitória precisa ser dividida com toda sua equipe. “Para mim o Júri Técnico veio valorizar os serviços de nossa equipe. É com muita emoção que falo sobre eles, todos me ajudaram, se empenharam em divulgar o tira-gosto que não era fácil. O Boirinjerão, que é a carne de boi, berinjela, agrião e pão de alho. Todos eles estão de parabéns, são uma equipe vencedora. Nossa família tem tradição. Eu apostei minhas fichas no Eduardo (Bar do Du), pois o tira-gosto dele surpreendeu. Mas estou muito feliz com o resultado também”.



Dr. Ricardo Sávio e Antônio dos Santos (Bar do Fio)
Dr. Ricardo Sávio e Antônio dos Santos (Bar do Fio)
O Bar do Fio foi escolhido o melhor pelo Júri Popular. O proprietário Geraldo dos Santos, o Fio. falou emocionado sobre a premiação: “Eu não acredito até agora, ganhei com um tira-gosto simples, a gente não esperava. Agradeço ao pessoal de Pará de Minas. Com o meu trabalho criei minha família e hoje eles trabalham comigo. Agradeço também a minha equipe, que é excelente, e divido essa vitória com eles. Estou muito feliz e emocionado”.

Mas, entre todos os participantes, a avaliação sobre o evento foi a melhor possível.

“Se fosse dar uma nota de 0 a 10 para o evento, daria 10. O objetivo foi alcançado e o que eu mais gostei é que várias pessoas que nunca frequentaram meu bar hoje estão conhecendo”, disse Valéria leite, do Attelier.

“Por ser a primeira edição foi excelente, pode ver o público que foi ao Parque, o pessoal compareceu. Eu particularmente, as porções que fiz, vendi todas, a divulgação muito boa, meu objetivo foi alcançado”, ressaltou Ronaldo Silva, do Bar Tradição.

venida, disse que “o evento foi a melhor possível, e agora com a aprovação do público com esta participação no Parque, espero que não termine, que no próximo ano que venham mais participantes, não apenas nós, 9 donos de bares, que participe mais gente, foi um sucesso”.

“Foi excelente pelo fato de existir uma divulgação muito boa na cidade, um incentivo para o pessoal sair de casa, para desfrutar dos bons bares que Pará de Minas tem. Sempre que tiver esse evento nós vamos participar. Houve uma movimentação melhor e pela divulgação que existiu teve um incremento no público do bar, foi bem interessante”, disse Felipe Abrantes, do Cheiro Verde.

Antônio Lázaro Leão, do Espaço Verde, disse que na “minha avaliação foi ótimo, pois sentimos antes da final o resultado que foi positivo. Tivemos movimentação durante o evento, muito bem divulgado, a imprensa, a Ascipam com competência, com cuidado nos detalhes. Foi muito bom sem dúvida, espero que continue e cada vez melhor”.

“Foi um negócio muito bacana, um evento muito bom, ajudou todos os bares. Durante o mês do evento tivemos movimento todos os dias, foi muito bacana e muito bem organizado. Com certeza o objetivo foi bem alcançado”, avaliou Marcelo Fonseca, do Bar do Lulu.

O prefeito Zezé Porfírio esteve presente e aprovou a relização do Festival. “Este grande evento entrouno calendário festivo da cidade.O público compareceu em todos os bares. Ficamos muito felizes do pessoal ter participado não só dos eventos que aconteceram no Mesa de Bar, mas também da Saideira, movimentando o Parque e fazendo um domingo alegre. Uma grande vantagem também foram pais trazendo os filhos, as famílias reunidas nesse grande evento. A Prefeitura de Pará de Minas juntamente com a Ascipam, estão de parabéns, e com certeza o próximo passo é fazer sempre melhor um ano que o outro”, disse.

Para Luiz Carlos Lopes da Silva, presidente da Ascipam, o resultado foi excelente. “Gostaria de agradecer a todos que acreditaram na gente, a começar pela diretoria da Ascipam, pelos nossos parceiros, os bares participantes e toda a população. Tivemos muitos elogios referentes à organização do evento, tanto nos bares quanto na festa da Saideira, onde nós tivemos pessoas de 8 meses a 80 anos participando, foi uma festa eclética, tivemos todo tipo de música, tivemos pagode, rock dos anos 80 e 70 e fechamos com sertanejo. Nosso objetivo com certeza foi alcançado”, finalizou.

Meire Marinho, da Centaurus Turismo, e Bel, eleita Garçonete Simpatia
Meire Marinho, da Centaurus Turismo, e Bel,
eleita Garçonete Simpatia
Durante a festa aconteceu também a eleição do Garçom Simpatia, e o título foi para uma garçonete especialmente querida, Isabel Ribeiro, a Bel, que trabalha no Bar do Lulu. Ela ganhou uma viagem para Porto Seguro e não conteve a emoção ao receber o prêmio. “Foi maravilhoso o evento. O título não é só meu, eu divido com meus clientes. Sempre falo que não trabalho para o dono do bar e sim para meus clientes. Faço tudo por eles. Agradeço a todos por eu estar nessa luta como garçonete, adoro minha profissão. Acho que ganhei por minha irreverência que todo mundo sabe, com esse jeito eu conquistei todo mundo”, disse, emocionada.

Vicente Nascimento, da Qualy Carne, disse que o evento “foi excelente. Sucesso nos bares que já garantiram participação na próxima edição. A Qualy também certamente estará presente porque é importante promover não só o movimento dos bares, mas também a melhoria do atendimento, que já é uma tradição na cidade”.

Parabéns a todos os bares participantes e a Ampliar que, junto com a Ascipam, coordenou o evento, sempre preocupada com detalhes para que o “Mesa de Bar” atingesse os resultados esperados.

Maiores Informaçãoes clique aqui ou visite o site www.mesadebarparademinas.com.br