Casa Camargos reinaugura com nova e ampla casa

Nova Camargos valoriza o comércio de Pará de Minas

Loja de 2.000 metros na principal rua é um presente para o consumidor
Loja de 2.000 metros na principal
rua é um presente para o consumidor
Sintonizado com o mercado e suas tendências. Esse é o perfil empreendedor do empresário Márcio Camargos que presenteou Pará de Minas, no último mês de julho, com uma das mais modernas lojas instaladas no maior centro comercial do município – a Rua Benedito Valadares. No espaço de 2.000 metros de área construída, o consumidor sente-se muito à vontade para conhecer as novidades em móveis e eletrodomésticos, sem falar na modernidade e na beleza do projeto arquitetônico de três pavimentos que valoriza o espaço e ainda oferece ao consumidor a comodidade de banheiros e um elevador para portadores de necessidades especiais.

Márcio Camargos ressalta que o foco da empresa sempre foi o atendimento diferenciado. “Muitas vezes as pessoas nos compram móveis, pagam à vista e nos pedem para guardá-los por períodos prolongados. Essa confiança foi conquistada com um trabalho sério, honesto, voltado para o processo de vendas como um todo, ou seja, com acompanhamento permanente do índice de satisfação do cliente”. A experiência com o varejo vem da adolescência na cidade de Itaúna, onde nasceu o Grupo Camargos, quando ajudava o pai a limpar a loja, fazer entregas e lidar com o crediário.

A vontade de abrir uma filial aqui surgiu da constatação de que era muito grande o número de consumidores de Pará de Minas que compravam na Camargos. A oportunidade surgiu em 1988 quando a Móveis Dular colocou à venda as duas unidades localizadas na Praça Padre José Pereira CoCasa Camargos reinaugura com nova e ampla casa Nova Camargos valoriza o comércio de Pará de Minas Loja de 2.000 metros na principal rua é um presente para o consumidor elho – uma na esquina da Rua Antônio de Melo e a outra, na parte de baixo. Como a Dular representava uma marca forte no mercado, com enorme carteira de clientes vindos de muitos municípios da região, o nome foi mantido por cinco anos até que, aos poucos, com uma boa estratégia de mídia, a Camargos assumiu totalmente a identidade. Na medida em que as vendas cresciam, o espaço físico tornava-se um problema e assim uma das lojas foi transferida para a rua Benedito Valadares, 326. Mas o sonho de Márcio Camargos era o de ter um espaço próprio e grande o suficiente para possibilitar a diversificação dos móveis e sua exposição adequada. Sempre atrás de oportunidades, comprou, em 2003, o imóvel localizado ao lado do Centro Literário Pedro Nestor, planejando, a partir daí, a nova sede.

Com a inauguração recente, ele fechou a antiga loja da Benedito Valadares e, desde então, só tem ouvido elogios. Se para os consumidores o novo endereço é um colírio para os olhos, ele chama a atenção do empresariado pela brilhante trajetória de Márcio Camargos, ao que ele responde com a naturalidade de quem aprendeu a conhecer os desafios do mercado: “Somente a partir do Plano Real foi possível estabelecer metas de longo prazo porque a economia deixou de sofrer turbulências do dia para noite. E, hoje, com a alta credibilidade de nossa marca, iniciamos outro ciclo. A modernidade da nova loja implica diretamente no aprimoramento do atendimento, na evolução da equipe de colaboradores, a quem sempre valorizamos, e, acima de tudo, em uma linha de pensamento que se ajuste à loja diferenciada”.

Como a filosofia do Grupo Camargos é a de crescer sempre, estabelecendo uma proximidade cada vez maior com o cliente, é esperado para 2010 o início de mais uma fase de expansão. Mas negócios são negócios e os segredos, a alma deles...