Empresários do mês

Os irmãos Geraldo e Sandro Silva,
proprietários da Lajes Indiana
Eles começaram a trabalhar desde criança. Ao lado do pai aprenderam valores que carregariam por a toda vida. Sempre unidos, enfrentaram desafios e continuaram tocando a empresa que o pai sonhou e construiu. Hoje a Lajes Indiana completa 25 anos no mercado de Pará de Minas, com sua marca registrada em toda a cidade e região.
Flávio Sebastião da Silva e Dayse Alves Melo tiveram 5 filhos, dentre eles Geraldo Sebastião da Silva e Sandro de Melo Silva. O pai pedreiro levou os filhos ainda criança para ajudarem no trabalho. Geraldo, aos 6 anos, começou levando materiais e, como servente, trabalhou por um longo tempo com construção civil. Já Sandro começou aos 8, como servente e por um período em alto-forno.
Quando o pai decidiu abrir seu próprio negócio, a Lajes Indiana, os irmãos foram trabalhar juntos novamente. Desde então não se separaram mais, hoje completam 25 anos dedicados à empresa. Em 2004, Flávio faleceu e a empresa passou a ser administrada pelos filhos. "Meu pai sempre foi muito honesto e trabalhador, sempre mantendo as coisas muito limpas, organizadas e fazendo material de boa qualidade. Pará de Minas, hoje, 80% tem Lajes Indiana, nossos clientes só elogiam e a nossa tendência é melhorar a cada dia", disse Geraldo. Geraldo, mais conhecido como Dida, é casado há 25 anos com Rosilene Aparecida Resende, pai de Taís e Talita. “Tenho uma família muito linda, elas me ajudam bastante, somos muito unidos, agradeço a Deus por colocá-las em minha vida", disse.
Sandro é casado com Mércia de Melo Silva, pai de Ruan Pablo e Guilherme e garante que sua família é um grande apoio em sua vida. "Minha família é tudo, me ajuda bastante, principalmente minha esposa, que sempre que pode está nos ajudando. Faço tudo por eles, são o alicerce de minha vida", disse Sandro.
A Lajes Indiana trabalha com postes para alambrado, muros pré-fabricados, lajes pré-fabricadas, postes para varanda, atendendo à construção civil. Para os irmãos Sandro e Geraldo a empresa é um sonho realizado. "Minha família sempre foi muito humilde, começamos a trabalhar cedo, e sei que esta empresa é um sonho de meu pai, que faleceu aqui trabalhando. Somos homens graças a ele, e minha mãe. Nós agradecemos a nossas esposas que estão sempre a nosso lado ajudando, aos nossos irmãos, e principalmente a nossa mãe, mulher de fibra, nos deu força para continuar, sem ela sinceramente não sei se teríamos conseguido", finalizou Sandro.
A união e dedicação dos irmãos Geraldo e Sandro mantêm a empresa que completa bodas de prata com sucesso. Preocupados em inovar, buscam as novas tendências do mercado, se atualizando e evoluindo.